MENSAGEM DE ERRO Dados fiscais do pedido xxxx NÃO enviados. Motivo: Transação inválida: NEW -> INVOICED |
Motivo
Esse erro pode ser retornado, ao enviar os dados fiscais à Americanas Marketplace via Skyhub, quando o status 'invoiced' não foi cadastrado no painel da plataforma, ou o pedido de venda está com o status 'Pagamento Pendente' na plataforma.
Como resolver?
Em primeiro momento, é necessário verificar se o status 'invoiced' está cadastrado na plataforma.
Para isso, acesse a Americanas Marketplace via Skyhub e acesse em Skyhub > Status dos pedidos.
Nesse menu, verifique que na coluna "#", não terá o "invoiced" cadastrado. Portanto, adicione, no campo 'Nome', preencha com 'invoiced'. Depois, selecione uma situação e clique em + Adicionar.
Caso esse status já esteja cadastrado, será necessário verificar a situação do pedido na plataforma.
Para isso, acesse as vendas no painel da Americanas Marketplace via Skyhub e veja a coluna de situação. Caso a situação esteja como 'Pagamento Pendente', não será possível enviar os dados fiscais. Esses dados só poderão ser enviados quando a situação estiver como 'Aprovado'.
Após ajustada essas questões, retorne em Vendas > Notas fiscais, selecione as notas que deseja enviar e clique em Enviar dados para loja virtual.