Imagens interativas
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Virtuol Pro, é necessário que haja um vínculo entre eles.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Virtuol Pro?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de 'carrinho verde' à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Virtuol Pro
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Informações detalhadas sobre o vínculo de produtos manualmente no artigo de vinculação de produtos
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma:
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Virtuol Pro só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Virtuol Pro.
Informações detalhadas de como realizar esse processo em Categorias da Virtuol Pro
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.