Após integrar a Virtuol Pro no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Vendas
No momento da importação e exportação de pedidos, você pode escolher se deseja:
- Utilizar a data do pedido de venda, ou a data atual para realizar a importação do pedido
- Caso queira que seja enviado um e-mail para o cliente, quando o pedido de venda tiver alteração no status, basta ativar a opção
Regras de Operação de Produtos
No momento da importação de produtos, você pode escolher se deseja:
- Importar imagens do canal de venda
Quando você importar um produto da Virtuol Pro, as imagens serão trazidas também
No momento da exportação de produtos, você pode escolher se deseja:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Virtuol Pro (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas) - Atualizar o estoque com saldo no depósito
Se ativada a opção 2, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito - Exportar imagens para o canal de venda
Quando você exportar o produto para a Virtuol Pro, as imagens cadastradas nele também serão exportadas
Importação automática de pedidos
Na integração da Virtuol Pro, é possível ativar a importação automática de pedidos em sua configuração:
- Clique na opção 'Integração automática' e deixe o status do pulling ativado
- Configure as opções de situações do pedido, escolhendo qual situação na Virtuol Pro importará para com situação no Bling
Verifique as situações que irá utilizar na sua loja e mapeie conforme as situações do sistema.
ATENÇÃOPara realizar a importação de pedidos da Virtuol Pro, primeiramente, é necessário entrar em contato com a equipe da Virtuol Pro para solicitar que liberem a fila e insiram pedidos nela, pois somente a partir da liberação da plataforma conseguiremos obter os dados dos pedidos para a importação. |
Salve as alterações.