MENSAGEM DE ERRO Não autorizado. Acesse a configuração do Melhor Envio e autentique novamente. |
Motivo
Esse erro ocorre quando, no momento da configuração do Melhor Envio com o Bling, não foram concedidas todas as permissões necessárias para realizar a integração.
Com isso, ao realizar alguma determinada ação com o Melhor Envio no Bling e a permissão não foi concedida para o aplicativo do Bling no painel do Melhor Envio, esse erro é retornado.
Por exemplo, ao tentar realizar o Envio de Remessas e não há a permissões habilitadas para realizar a leitura das etiquetas.
Como resolver?
Para solucionar esse erro é simples, acesse sua conta do Melhor Envio e siga os passos abaixo:
- Abra o menu 'Integrações'
- Depois clique em 'Permissões de Acesso'
Em 'Painel de Integrações' localize o aplicativo do Bling e clique no ícone de configurar.
Na próxima tela, clique em 'Remover integração'.
Com a integração removida, reconfiguremos a logística no Bling.
No Bling, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Nas Logísticas cadastradas, clique sobre a do Melhor Envio.
Em seguida, clique em 'Testar'.
Você será redirecionado à página do Melhor Envio, onde é necessário habilitar as permissões necessárias para o Bling.
Depois clique em 'Autorizar'.
Informações detalhadas dessas configurações em: Integração nativa com a logística Melhor Envio
Após realizar essa autorização, você será direcionado novamente para o Bling, e será exibida uma mensagem de sucesso.
Basta clicar em 'Salvar'.
Após isso, as permissões estarão atualizadas e a logística poderá ser utilizada normalmente no Bling.