Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Toro, é possível importar os pedidos para o sistema, para ser gerada e emitida a nota fiscal de duas formas:
Importar pedidos manualmente
Quando você integra a Toro no Bling, pode habilitar a importação de pedidos automática. Porém, essa função importará apenas pedidos novos, que entraram na Toro e depois da integração.
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração de forma manual.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos e clique em 'Visualizar'.
A importação dos pedidos de venda podem ser realizadas de duas maneiras:
- O menu de Filtros
- Clicando especificamente no pedido que deseja importar, ao clicar em 'Importar Pedido para Vendas' à direita dele
- Selecionando todos os pedidos à esquerda deles e clicando em 'Importar Pedidos'
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de Pedidos de Vendas.
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
ATENÇÃOPara que o produto seja reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma. Além disso, recomendamos que a opção 'Na importação através da API, buscar produtos por código ou descrição', esteja selecionado como 'Código'. Para verificar a opção, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais'. |
Atualização de status de pedidos
Através do Bling é possível atualizar o status de pedidos na loja virtual Toro Marketplace, com base na situação/status de pedidos do Bling.
A tabela abaixo mostra os status equivalentes e permitidos para esta funcionalidade.
Bling Em Aberto Em Andamento Atendido Cancelado |
Toro Marketplace Pending Processing Complete Canceled |
Para realizar a atualização de status de pedidos na loja virtual, deve-se ter habilitado a opção Atualizar status do pedido na loja Toro Marketplace com base no status equivalente do sistema , através das configurações opcionais, na interface de configuração da loja Toro Marketplace.
Com a opção de atualização de status na Toro Marketplace habilitada, é necessário acessar Vendas > Pedidos de venda, e realizar os seguintes passos:
-
Selecione os pedidos de venda que deseja realizar a atualização de status
-
Clique na opção 'Mudar Situação pedidos selecionados'
-
Abrirá um popup, onde você deve selecionar a situação desejada
-
Em seguida, clique em 'Ok'
ATENÇÃOCaso o código de rastreamento já tenha sido gerado no Bling, e a opção Enviar o código de rastreamento para loja virtual ao realizar alteração de status do pedido tiver sido habilitada, o código de rastreamento será enviado ao pedido da loja virtual Toro Marketplace, no momento da alteração de status. |