Imagens interativas
Após integrar a Toro no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
- Regras de Operação de Vendas
- Regras de Operação de Produtos
- Regras de Operação de Contatos
- Integração Automática de Pedidos
Regras de Operação de Vendas
No momento da Importação de Pedidos, você pode escolher se deseja:
- Aplicar taxas de marketplace
Ativando essa opção, você pode informar um valor % para registrar nos próximos pedidos de venda importados da loja virtual.Funcionalidade disponível para os planos Titânio e Platina.
Clique aqui para saber mais - O campo Status Personalizado é utilizado para identificar o status personalizado definido na sua loja para ser usado no filtro de status ao importar os pedidos, é necessário que seja colocado o ID do status personalizado na sua loja neste campo.
- Marque a opção Importar número do boleto, para importar o número do boleto gerado pela loja Toro.
- Marque a opção Importar descrição do transportador, se desejar importar a descrição de entrega, através da importação de pedidos.
- Marque a opção Importar Razão Social ao invés do nome do cliente, se desejar que seja importado o nome da empresa do cliente. Apenas será importada esta informação se esta opção estiver habilitada e se no cadastro do cliente conter esta informação.
- Marque a opção Importar somente produto Kit (bundle), para importar somente kits "bundle".
- Em Data a ser considerada, escolha a opção Data do Pedido para que os pedidos no Bling mantenham a data da loja Toro, ou escolha a opção Data Atual para sempre considerar a data atual. A data do pedido é considerada apenas quando a importação de pedidos for destinada para os Pedidos de Venda.
- Na opção Shipping Carrier, insira o attribute code do método de entrega para ser utilizado nas informações de rastreamento na loja.
Exemplos: ups, fedex, dhl - Na opção Importar serviço dos correios de, selecione a variável da Toro que será utilizada para o processo de seleção automática do serviço dos correios.
- Selecione o Filtro de Status desejado para a realização da busca dos pedidos para importação. Caso tenha sido criado em sua loja um filtro personalizado e deseje utilizar este, deve-se selecionar a opção Personalizado e em seguida informar o status_code no campo Filtro de status personalizado.
No momento da Exportação de Pedidos, você pode escolher se deseja:
- Marque a opção Atualizar status do pedido na Toro com base no status equivalente do sistema, se desejar que quando for alterado a situação de pedido(s) de venda no Bling, para as situações: Em aberto, Em Andamento, Atendido e Cancelado, seja também refletido no pedido da loja. Respectivamente em equivalência com os status: pending, processing, complete e canceled.
- Enviar notificação (e-mail) ao cliente ao realizar alteração de status do pedido, escolha em que momento você deseja que o sistema envie um e-mail para o cliente quando for alterado a situação do pedido.
- Enviar o código de rastreamento para o canal de venda ao realizar alteração de status do pedido, ative a opção se você deseja que o Bling envie o código de rastreio para a Toro, ao realizar a alteração de situação do pedido.
- Marque a opção Criar entrega na loja Toro a partir do sistema, se desejar enviar o código de rastreamento para a loja Toro.
Em Campos Personalizados de Vendas:
São chamados de Campos Personalizados, aqueles campos que não existem por padrão na plataforma Toro. Estes campos são comumente adicionados na loja para complementar determinado cadastro, estendendo e adaptando esta para poder ser utilizada em diversas e diferentes áreas de negócio.
O Bling faz um mapeamento de determinados campos que possuem equivalência com os cadastros atuais do sistema, ou seja, para alguns campos existente no Bling, é possível adicionar um respectivo no Toro e realizar um mapeamento destes, para que estes campos sejam interpretados e importados para o sistema. Se sua loja possui campos personalizados, solicite ao seu desenvolvedor que realize as devidas configurações.
Regras de Operação de Produtos
No momento da Importação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Ative essa opção no Bling se desejar que, ao importar os produtos da Toro, eles venham com a mesma situação (Ativo/Inativo) que estiver na Toro.
- Nome do Attribute-set padrão, conforme os atributos da Toro.
- Selecione a Unidade padrão do peso bruto para que, ao importar os produtos da plataforma, seja preenchido automaticamente.
- Marque a opção Importar imagens de produtos através da importação de produtos, para importar as imagens de produtos da loja virtual.
É necessário que sua conta possua o módulo de Imagens de Produtos, liberado.
- Escolha para qual campo do Bling deseja que a descrição do produto da Toro seja importada.
- Escolha para qual campo do Bling deseja que a descrição curta do produto da Toro seja importada.
No momento da Exportação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Marque opção Atualizar o estoque, se desejar que o estoque do Toro seja atualizado a partir de lançamentos de estoque no Bling.
- Caso ative a opção de atualização de estoque, selecione em Atualizar o estoque com o saldo no depósito o depósito que você utilizará na sua loja.
- Nome do Attribute-set padrão, conforme os atributos da Toro.
- Na opção Selecionar a visibilidade padrão do produto, escolha a opção desejada, para ser utilizada como visibilidade padrão informada nos produtos exportados para o Toro.
- Marque a opção Habilitar opção Gerenciamento de Estoque para habilitar o gerenciamento do estoque dos produtos na Toro.
- Marque a opção se você deseja Considerar saldo sobre estoque mínimo para atualização do status do produto.
Essa opção ficará disponível se for ativado a opção 1.
- Marque a opção Exportar imagens para o canal de venda, para enviar as imagens de produtos para à loja virtual.
- Marque a opção caso queira Fazer vínculo de imagens entre as plataformas para que as mesmas não dupliquem no cadastro do produto.
- Na opção Selecionar descrição do produto, escolha a opção desejada, para ser utilizada no campo Descrição do produto, através da exportação de produtos para a Toro.
- Na opção Selecionar descrição curta do produto, escolha a opção desejada, para ser utilizada no campo Descrição Curta do produto, através da exportação de produtos para a Toro.
Em Campos Personalizados de Produtos:
São chamados de Campos Personalizados, aqueles campos que não existem por padrão na plataforma Toro. Estes campos são comumente adicionados na loja para complementar determinado cadastro, estendendo e adaptando esta para poder ser utilizada em diversas e diferentes áreas de negócio.
O Bling faz um mapeamento de determinados campos que possuem equivalência com os cadastros atuais do sistema, ou seja, para alguns campos existente no Bling, é possível adicionar um respectivo no Toro e realizar um mapeamento destes, para que estes campos sejam interpretados e importados para o sistema. Se sua loja possui campos personalizados, solicite ao seu desenvolvedor que realize as devidas configurações.
Campos Personalizados de Contatos
São chamados de Campos Personalizados, aqueles campos que não existem por padrão na plataforma Toro. Estes campos são comumente adicionados pelo desenvolvedor na loja para complementar determinado cadastro, estendendo e adaptando esta para poder ser utilizada em diversas e diferentes áreas de negócio.
Para alguns campos existente no Bling, é possível adicionar um respectivo na Toro e realizar um mapeamento destes, para que estes campos sejam interpretados e importados para o sistema. Se sua loja possui campos personalizados, solicite ao seu desenvolvedor que realize as devidas configurações.
Importação automática de pedidos
É possível ativar a importação automática de pedidos de venda da Toro.
Clique em Integração automática do lado esquerdo da tela:
- Ative a opção Situação da importação automática de pedidos
- Selecione o status de pedido que será importado para o Bling
Salve as alterações.