A exportação de produtos é indicada quando você possui produtos apenas no Bling. Dessa forma, você enviará os cadastros do Bling à sua loja virtual.
Existem outros cenários para o vínculo de produtos. Nesse artigo, vamos mostrar como exportar os produtos cadastrados no Bling para a plataforma. Ver outros cenários
Observações importantes
Antes de exportar os produtos, verifique as informações abaixo.
Para facilitar esse processo, selecione os pontos já analisados:
Nome
Código SKU
Nome na variação
Marca (Respeitando letras maiúsculas, minúsculas, acentos, espaços e caracteres especiais).
Imagens
Categoria
Subcategoria
› Não é possível exportar produtos com composição da Zattini.
› A exportação de produtos é recomendada quando você possui produtos cadastrados apenas no Bling e deseja enviá-los para a Zattini.
› Se houver produtos na Zattini com o mesmo SKU, ao exportá-los, as informações serão atualizadas conforme estão no Bling.
› Se houver produtos iguais na Zattini e no Bling e se eles estiverem com SKU diferentes, os produtos serão duplicados.
A plataforma aceita o vínculo de categorias. Clique aqui para ver como criar e vincular as categorias da Zattini antes de exportar.
O valor considerado para sincronização é o que está dentro do carrinho verde multiloja à frente do produto.
O estoque dos produtos serão atualizados automaticamente se o parâmetro Atualizar o estoque no canal de vendafor habilitado nasRegras de Operação dos produtos
› É obrigatório vincular pelo menos uma imagem para cada produto e no máximo seis imagens. No caso deste possuir variações, vincular pelo menos uma imagem para cada variação e uma no produto-pai.
› A dimensão máxima é de 1200x1200 pixels e a mínima 400x400 pixels.
› O tamanho máximo permitido por imagens é de 5Mb.
› As imagens devem ser cadastradas como URLs, para isso é necessário que estejam hospedadas em um servidor (exceto Google Drive, Dropbox, etc.)
ATENÇÃO
Não adianta a imagem possuir somente a extensão .jpeg ou jpg.
A imagem original deve ser salva no formato jpg ou jpeg e o tamanho ideal e permitido é de até 5 MB.
A imagem principal precisa estar sempre com o fundo branco, mostrando o produto de frente e no caso de calçados o produto deverá estar virado para à direita.
Obrigatório o envio de pelo menos uma imagem.
Limite máximo permitido de 6 imagens.
Não é permitido marca d’água da marca vendida e/ou da loja em nenhuma das imagens enviadas.
A imagem deve estar relacionada à cor cadastrado para o produto. Exemplo: Se a cor cadastrada é azul a imagem do item deve mostrar o produto na cor azul.
Os atributos Cor ou Sabor, Tamanho e Gênero são obrigatórios.
Se esses atributos forem enviados na Descrição (nome) do produtos simples, serão enviados valores padrões para a Netshoes, como Cor:Incolor;Tamanho:Único;Gênero:Unissex
É obrigatório informar valores existentes na plataforma Zattini (respeitando letras maiúsculas, minúsculas, acentos, espaços e caracteres especiais), para os atributos (Cor ou Sabor, Tamanho, Gênero). Caso não informado algum desses valores, será enviado um valor padrão.
Para que a leitura dos atributos funcione corretamente os atributos devem ser separados por ponto e vírgula ; e os nomes e valores dos produtos por dois pontos :
Para alterar os valores dos atributos enviados nos produtos simples, recomenda-se cadastrar uma variação seguindo a regra acima.
Como exportar
Para realizar a exportação de produtos para a Zattini, acesseCadastros >Produtos:
Selecione os produtosque deseja exportar Para produtos comvariação, selecionesomenteoprodutopai.
Clique emExportar produtos multiloja
Escolha aintegração da Zattini
Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos
Clique emEXPORTAR.
Dados Exportados
As informações dos produtos enviadas à Zattini são:
Nome
Código (SKU)
Preço
Preço Promocional
Peso Bruto
GTIN/EAN
Largura
Altura
Profundidade
Descrição Curta
Marca
Imagem
Garantia
Categoria
OBSERVAÇÕES
Não é possível enviar atualizações de cadastro para produtos que estejam em situação de CATALOGAÇÃO, ou que já tenham sido APROVADOS.
Apenas é permitida a atualização de cadastro quando o produto estiver em situação CRITICADO.
Qualquer alteração necessária no cadastro do produto, deve ser solicitada a equipe de catalogação da Netshoes.
A sincronização de preços e estoques pode ser feita a qualquer momento.