Imagens interativas
Após integrar a Americanas Marketplace via Skyhub no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
- Regras de Operação de Vendas
- Regras de Operação de NF-e
- Regras de Operação de Produtos
- Importação automática de pedidos
- Configuração para Multi CD (Centros de Distribuição)
- Desvincular a loja externa
Para acessar as regras de operação, clique no ícone da Central de extensões , clique em 'Minhas instalações' e clique na sua integração ativa da Americanas.
Regras de Operação de Vendas
Em Vendas, ative as opções entre a importação e exportação de pedidos de vendas, se desejar:
-
Aplicar taxas de marketplace
Ativando essa opção, você pode informar um valor % para registrar nos próximos pedidos de venda importados da loja virtual.
Funcionalidade disponível para os planos Titânio e Platina
Clique aqui para saber mais
-
Importar a razão social do cliente ao invés do nome
-
Enviar os dados da nota fiscal ao emitir a nota fiscal
- Enviar o código de rastreio ao gerar a nota fiscal
Regras de Operações de NF-e
Clicando em 'NF-e', será possível configurar a automatização de emissão de nota fiscal.
Ativando a opção 'Automatizar emissão de nota fiscal', assim que o pedido de venda for importado automaticamente para o Bling, o sistema gera a nota fiscal e envio para o SEFAZ autorizar a nota.
Para que o envio automático da nota para o SEFAZ ocorra, é necessário possuir o certificado de modelo A1. Se o seu certificado for o A3, ocorrerá apenas a geração da nota.
Regras de Operações de Produtos
Em Produtos, ative as opções entre a importação e exportação de produtos, se desejar:
-
Importar imagens da Americanas Marketplace via Skyhub, ao importar produtos
-
Atualizar o estoque automaticamente na Americanas Marketplace via Skyhub, conforme o estoque do Bling
- Caso ative a opção anterior, escolha qual depósito deseja considerar para os produtos da Americanas Marketplace via Skyhub
-
Associar produtos da Americanas automaticamente ao exportar
Com a opção ativa, no momento da exportação, o Bling envia o produto para a Americanas Marketplace via Skyhub e na sequência efetua a associação (match) do item para ser enviado direto para a Americanas
Importação automática de pedidos
Se você ativou a opção 'Automatizar emissão de nota fiscal' conforme visto anteriormente, a integração automática de pedidos será habilitada e configurada automaticamente nas situações ‘Aprovado - Padrão’ e ‘Pagamento Aprovado - Personalizado’.
Mas para facilitar o seu dia a dia e evitar futuros erros, é necessário configurar outras situações.
Veja como mapear os status entre as plataformas
Meios de Pagamento
Você pode configurar o seu sistema para que o pedido de venda seja importado da plataforma com a forma de pagamento escolhida pelo cliente.
- Clique na aba 'Meios de Pagamento'
- Os 'aliases sugeridos' já serão apresentados em suas respectivas formas de pagamento.
Os aliases sugeridos não podem ser removidos, apenas marcados e desmarcados.
- Caso desejar, poderá adicionar 'aliases customizados', para isso, clique em '+' para inserir o apelido de cada condição de pagamento.
- Ainda é possível realizar a consulta dos 'IDs de pagamento'.
Configuração para Multi CD (Centros de Distribuição)
O Multi CD se trata do novo serviço Americanas, para vendedores que possuem mais de um Centro de Distribuição (CD) para armazenar itens e efetuar o envio do pedido.
Também é necessário para os serviços de entrega imediata (Cliente Retira e Entrega na Vizinhança) funcionarem na plataforma da Americanas.
ATENÇÃOPara os vendedores que não possuem mais de um CD e querem somente utilizar os serviços de entrega imediata, é possível configurar na Matriz, basta seguir os passos da seção Configurando a loja externa |
Para configurar o multi CD da sua integração da Americanas Marketplace via Skyhub com o Bling, clique na aba Filial à direita da tela de integração e clique em 'Incluir filial'.
Preencha todos os dados da unidade de negócio conforme o local de expedição (utilize o mesmo CNPJ).
Se desejar, selecione um depósito criado para utilizar nessa nova unidade.
Caso não tenha um depósito específico para utilizar ainda, veja como cadastrar
Salve a configuração da loja.
Para configurar a loja externa, clique na integração salva, abra a seção 'Filial' e siga os passos abaixo:
Configurando a Loja Externa
Na seção 'Filial' da sua integração, abra a edição da unidade de negócio criada anteriormente clicando no ícone do lápis, e em 'Configurar Loja Externa':
- Clique em 'Sim' caso já tenha a loja cadastrada na Americanas
- Insira o 'ID do local de expedição' e clique em 'Sincronizar'
O ID se encontra no Painel Administrativo da Americanas, dentro de 'Configurações de Frete', ao clicar em 'Editar'.
Clique em 'Não' caso esteja cadastrando um multi CD que não está cadastrado na Americanas.
Preencha o formulário com as informações necessárias.
Caso algum campo não tenha sido preenchido, insira as informações de acordo com o cadastrado na Americanas.
Se houver divergências nas informações, podem ocorrer erros nas vendas.
Após preencher as informações, salve o formulário.
Caso necessite atualizar as informações da loja na Americanas Marketplace via Skyhub, entre novamente na filial e clique em 'Configurar loja externa', faça todas as alterações e salve.
ATENÇÃOPara utilizar o serviço 'Americanas Entrega na Loja', após seguir os passos acima, veja como configurar a Integração Logística 'Americanas Entrega na Loja' |
Desvincular a loja externa
Caso precise desvincular a loja externa da Americanas Marketplace via Skyhub, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Configurações de Integrações'.
Clique sobre a integração da Americanas Marketplace via Skyhub habilitada:
- Clique na aba 'Filial'
- Abra a edição da unidade de negócio cadastrada para a loja externa
Clique em 'Desvincular loja externa', e salve.