




Imagens interativas
Diferente de outras integrações, a Americanas Marketplace via Omnik não permite a importação manual dos pedidos de venda para o Bling, apenas de forma automática.
Na integração da Americanas Marketplace via Omnik é necessário ativar a importação automática e efetuar o mapeamento das situações de pedidos em sua configuração.
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões
no menu superior.
Depois, clique em 'Minhas instalações' e, em seguida, na integração da Americanas Marketplace via Omnik.

No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
-
Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
-
Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Americanas Marketplace via Omnik; na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Aprovado - Padrão › Em aberto
Cancelado - Personalizado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja 
Pagamento Aprovado - Personalizado › Em aberto
Cancelando - Padrão › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja 
Aguardando Pagamento - Personalizado › Em andamento
Pagamento Pendente - Personalizado › Em andamento

Para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
Veja como funciona na prática
ATENÇÃO
Para utilizar os serviços de logística 'Americanas Entrega na Loja', é necessário adicionar também as situações de 'Confirmar Estoque' e 'Estoque Confirmado'.

Se essas duas situações não forem adicionadas, os pedidos da 'Americanas Entrega na Loja' não serão importados.
|
Como funciona na prática
Assim que o cliente realizar a compra na Americanas Marketplace via Omnik, o pedido será criado na situação 'Aguardando pagamento' ou 'Pagamento Pendente'. No exemplo acima, configuramos para que esse pedido seja importado para o Bling na situação 'Em andamento'.
E assim que o seu cliente realizar o pagamento, na Americanas Marketplace via Omnik o pedido passará a ser 'Aprovado' ou 'Pagamento Aprovado' e o pedido no Bling mudará automaticamente para a situação 'Em aberto', conforme configurado na imagem acima.
Outra situação importante é a de 'Cancelado'. Assim que o pedido na loja for alterado para a situação 'Cancelado', configuramos para que o pedido do Bling mude automaticamente para 'Cancelado' também.
A funcionalidade de importação automática de pedidos facilita o seu a dia a dia, mas é importante configurar da forma correta.
Por isso, recomendamos que configure o mapeamento conforme a imagem acima.
|
Após realizar a configuração, seus novos pedidos serão importados automaticamente para o Bling para o menu de 'Vendas > Pedidos de venda'.
ATENÇÃO
- A Omnik só permite que uma integração busque os dados dos pedidos.
Caso possua alguma outra integração através da Omnik além do Bling, você deve estar ciente que se importar o pedido pela outra integração, não será possível importar seu pedido no Bling.
Por isso, recomendamos que deixe apenas o Bling integrado com a Omnik.
-
Para o produto ser reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma.
-
Além disso, recomendamos que a opção 'Na importação através da API, buscar produtos por código ou descrição', esteja selecionado como 'Código'.
Para verificar a opção, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Todas as configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais'.

|

