Imagens interativas
A exportação de produtos é recomendada quando você possui produtos cadastrados no Bling e deseja enviá-los para o Carrefour.
Existem outros cenários para o vínculo de produtos.
Nesse artigo, vamos mostrar como exportar os produtos cadastrados no Bling para a plataforma.
Ver outros cenários
|
Como exportar
Para realizar a exportação de produtos para o Carrefour, acesse Cadastros > Produtos:
- Selecione os produtos que deseja exportar
Para variações, selecione apenas o produto pai
- Clique em 'Exportar produtos multiloja'
- Escolha a integração do Carrefour
- Selecione de qual depósito deseja considerar para estoque desses produtos
- Clique em 'Exportar produtos'
Em caso de erros na exportação, acesse os registros de Importação de produtos no painel do Carrefour:
- Preço e estoque
- Em seguida, clique em 'Importações de ofertas'
- Clique em 'Monitorar as importações de produtos'
- Para baixar o relatório, clique em 'Baixar o relatório de erro de transformação'
Nessa tela é possível baixar o relatório de erros para verificar em quais produtos e em que campos ocorreram os erros.
|
Dados Exportados
As informações dos produtos enviadas ao Carrefour são:
- Nome
- Código SKU
- Preço
- Preço Promocional
- Estoque Mínimo
- Peso Líquido
- Peso Bruto
- GTIN\EAN (Código de barras)
- GTIN\Embalagem
- Largura
- Altura
- Profundidade
- Descrição Curta
- Imagem
- Unidade de medida
- Telefone - Número do seu telefone, preenchido nos dados da empresa do Bling, no campo 'Telefone'.
Criação de Ofertas
Há duas condições necessárias para realizar a exportação/criação de ofertas:
- A última carga de produtos deve ter ocorrido com sucesso, sem erros.
- A carga de produtos deve já ter sido analisada e aprovada pela equipe de catalogação do Carrefour. O tempo de análise e aprovação dos produtos pode variar conforme a demanda de outros lojistas. É nessa etapa que os produtos serão efetivamente criados na plataforma.
O procedimento a ser seguido para realizar a exportação e criação das ofertas é o mesmo realizado para a exportação de produtos.
Por isso é importante selecionar apenas os produtos que já foram exportados e aprovados pela plataforma:
- Acesse Cadastro > Produtos
- No topo da tela em 'Todas as Lojas', selecione a plataforma
|