Imagens interativas
A exportação de produtos é indicada quando você possui produtos apenas no Bling.
Dessa forma, você enviará os cadastros do Bling à sua loja virtual.
Existem outros cenários para o vínculo de produtos.
Nesse artigo, vamos mostrar como exportar os produtos cadastrados no Bling para a plataforma.
Ver outros cenários
Observações importantesPara facilitar esse processo, selecione os pontos já analisados. Nome Código SKU Preço Peso Bruto GTIN Largura (Somente números inteiros, exemplo: 25) Altura (Somente números inteiros, exemplo: 25) Profundidade (Somente números inteiros, exemplo: 25) Descrição Curta Marca Imagem (no máximo 5 imagens por produto)
Com essa integração não há como exportar produtos com composições.
Para a Kabum é necessário vincular as categorias do Bling com a loja. Então, você poderá vincular aos produtos. Para realizar esse processo, veja em Categorias da Kabum
O valor considerado para sincronização é o que está dentro do carrinho verde multiloja à frente do produto.
O estoque dos produtos serão atualizados automaticamente se o parâmetro Atualizar o estoque no canal de venda for habilitado nas Regras de Operação dos produtos |
Como exportar
Para realizar a exportação de produtos para a Kabum, acesse Cadastros > Produtos:
- Selecione os produtos que deseja exportar
Para produtos com variação, selecione apenas os produtos pai. - Clique em Exportar produtos multiloja
- Escolha a integração da Kabum
- Se houver mais de um depósito, selecione qual deseja considerar para estoque desses produtos
- Clique em Exportar
Dados Exportados
As informações dos produtos enviadas para a Kabum são:
- Nome
- Código SKU
- Preço
- Peso Bruto
- GTIN
- Largura
- Altura
- Profundidade
- Descrição Curta
- Marca
- Imagem (No máximo 5 imagens por produto)
ATENÇÃOPara categorias que necessitam de campos específicos para exportação, você poderá criar campos customizados no Bling. Veja o Guia Completo de Campos Customizados para Lojas Virtuais |
Criação de Ofertas
Há duas condições necessárias para realizar a exportação/criação de ofertas:
- A última carga de produtos deve ter ocorrido com sucesso, sem erros.
- A carga de produtos já precisa estar analisada e aprovada pela equipe de catalogação da Kabum. O tempo de análise e aprovação dos produtos pode variar conforme a demanda de outros lojistas.
É nessa etapa os produtos serão efetivamente criados na plataforma.
O procedimento a ser seguido para realizar a exportação e criação das ofertas é o mesmo realizado para a exportação de produtos, por isso, é importante selecionar apenas os produtos que já foram exportados e aprovados pela plataforma:
- Selecione a integração da Kabum no topo da tela
- Abra os Filtros, e certifique-se de que a opção Vinculados esteja selecionado
ATENÇÃO
|