Imagens interativas
Após integrar a Loja Vivo no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Produtos
Em Produtos, lembre-se de ativar as opções que desejar realizar na exportação de produtos, como:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Loja Vivo (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas). - Atualizar o estoque com o saldo no depósito
Caso ative a atualização de estoque, poderá escolher um depósito para usar para a Vivo. Nesse caso, o estoque será atualizado com base apenas no saldo do produto neste depósito. Caso não trabalhe com depósitos diferentes, deixe a opção Geral. - ID do Depósito na loja virtual
Coloque o ID do seu depósito na Vivo, se estiver preenchido como 0, será enviado para o depósito padrão na Vivo.
Regras de Operação de Vendas
Em Vendas, escolha a opção:
-
Data a ser considerada
Você pode escolher para que o pedido de venda seja importado da loja para o Bling com a data do pedido realizado na loja ou com a data da importação do pedido para o Bling.
Integração automática de pedidos
Mapeamento dos status entre as plataformas
|
Veja como funciona:
1. Ative a Situação de importação automática de pedidos
2. Em Mapeamento dos status entre as plataformas, configure as situações de venda.
Você deve adicionar outras situações, conforme o processo da sua loja. Por exemplo:
- Novo
atualizar para
Em andamento
- Pagamento Aprovado
atualizar para
Em aberto
- Cancelado
atualizar para
Cancelado
Salve as alterações.
|
Após realizar os passos acima, as próximas vendas que entrarem na plataforma, serão importadas para o menu Vendas > Pedidos de venda.