Imagens interativas
Após integrar a Loja Vivo no Bling, é necessário realizar algumas configurações.
Clique na integração salva para escolher algumas opções para essa loja.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Produtos
Em Produtos, lembre-se de ativar as opções que desejar realizar na exportação de produtos, como:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Loja Vivo (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas) - Atualizar o estoque com o saldo no depósito
Caso ative a atualização de estoque, poderá escolher um depósito para usar para a Vivo. Nesse caso, o estoque será atualizado com base apenas no saldo do produto neste depósito. Caso não trabalhe com depósitos diferentes, deixe a opção Geral - ID do Depósito na loja virtual
Coloque o ID do seu depósito na Vivo, se estiver preenchido como 0, será enviado para o depósito padrão na Vivo
Regras de Operação de Vendas
Em Vendas, escolha a opção:
- Aplicar taxas de marketplace
Ativando essa opção, você pode informar um valor % para registrar nos próximos pedidos de venda importados da loja virtual.
Funcionalidade disponível para os planos Titânio e Platina.
Clique aqui para saber mais -
Data a ser considerada
Você pode escolher para que o pedido de venda seja importado da loja para o Bling com a data do pedido realizado na loja ou com a data da importação do pedido para o Bling
Integração automática de pedidos
Mapeamento dos status entre as plataformas
Após realizar a autenticação com sucesso e salvar, por regras da plataforma, todos os pedidos que entrarem na Loja Vivo, mesmo aqueles não aprovados, serão automaticamente importados para o Bling. Por isso, é necessário realizar o mapeamento de situações entre as plataformas (Loja Vivo e Bling). Esse processo é importante para que as vendas que não foram fechadas, ou por algum motivo foram canceladas, não sejam faturadas. Com isso, assim que o pedido na loja virtual tiver a situação atualizada, a situação do pedido no Bling será atualizado, e você poderá seguir o fluxo de emissão de nota e despacho do item. |
No canto esquerdo, clique em 'Integração automática de pedidos':
- Ative a 'Situação de importação automática de pedidos'
- Em 'Mapeamento dos status entre as plataformas', configure as situações de venda.
Caso não esteja visualizando as situações conforme a imagem abaixo, salve a integração, e clique novamente sobre a integração.
Você deve adicionar outras situações, conforme o processo da sua loja.
Por exemplo:
Novo atualizar para Em andamento
Pagamento Aprovado atualizar para Em aberto
Cancelado atualizar para Cancelado
Salve as alterações.
ATENÇÃOConforme mencionado nos requisitos do passo anterior, para a venda ser realizada, é necessário ter uma integração logística para a cotação de frete no pedido. |
Após realizar os passos acima, as próximas vendas que entrarem na plataforma, serão importadas para o menu pedidos de venda.