Imagens interativas
Após realizar as configurações de integrações da Loja Vivo com o Bling, é necessário realizar o vínculo dos produtos.
Para isso, primeiramente, analise qual é o seu cenário atual (baseado na explicação abaixo) e realizar os processos indicados.
Veja os cenários e o que fazer em cada caso:
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Loja Vivo?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de 'carrinho verde' à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Loja Vivo
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Detalhes sobre o vínculo de produtos manualmente em Vinculação de produtos com a Loja Vivo
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações.
Ou seja:
- Quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU.
- Caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
- Quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Loja Vivo só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Loja Vivo.
Informações detalhadas de como realizar esse processo em Categorias da Loja Vivo
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.