Imagens interativas
ATENÇÃOPrimeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas.Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda. |
A integração com a Dafiti Milkrun disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para a Dafiti Milkrun
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à SEFAZ). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Em seguida, clique em 'Minhas instalações' e clique sobre sua integração da Dafiti Milkrun
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite a opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Envio manual da remessa para a Dafiti Milkrun
Na Dafiti Milkrun o processo de geração e envio de remessa também é responsável por fazer o processo de alterar a situação do pacote para Embalado pelo Mercador, enviar os dados fiscais e indicar que o produto está pronto para a coleta.
Para acessar a área de gerenciamento das remessas, acesse Vendas > Integrações Logísticas:
- Selecione a integração logística no topo da tela
- Selecione os objetos de postagem desejados
- Clique em '+ Gerar Remessa'
Confira as remessas que serão criadas e salve.
Veja como corrigir uma remessa com erro
Após as informações do objeto serem corretamente preenchidas, pode ser realizado o envio das remessas:
- Selecione a(s) remessa(s)
- Clique em 'Enviar remessas'
OBSERVAÇÕES
|