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ATENÇÃOPrimeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. |
A integração com a Total Express disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para a Total Express
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à Sefaz). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas, posicione o mouse sobre a engrenagem , clique em Configurações de logística e clique na Total Express.
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite a opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Envio manual da remessa para a Total Express
Entre no menu Vendas > Integrações Logísticas:
- Escolha a logística no topo da tela
- Selecione os objetos de postagem desejados
- Clique em '+ Gerar Remessa'
Após clicar em '+ Gerar Remessa' você será redirecionado para a página do registro de coleta, onde serão exibidos os dados da remessa e a lista com os objetos de postagem selecionados anteriormente.
Nesse momento, o sistema validará os pedidos, de acordo com as regras da logística.
Caso tenha algum objeto com erros, ele será destacado, veja como corrigir
Clicando no Objeto Logístico, consegue conferir dados como:
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Dados Gerais: Dados do cliente e o serviço logístico.
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Serviços Adicionais
Valor declarado: Valor que será assegurado pela transportadora (apesar de estar vinculado ao volume, o valor é referente ao valor total da coleta, portanto, quando houver múltiplos volumes eles devem possuir o mesmo valor declarado).
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Características
Embalagem: é possível escolher a embalagem para envio do produto. São consultadas apenas embalagens com situação ativa, para mais informações, veja como cadastrar embalagens
Peso bruto: peso total do volume em quilogramas (peso bruto = peso líquido + peso embalagem)
Se uma embalagem for selecionada (campo 3), os dados a seguir serão ajustados automaticamente:
Altura: altura da embalagem, em centímetros.
Comprimento: comprimento da embalagem, em centímetros.
Largura: largura da embalagem, em centímetros.
Envio das remessas (Registros de Coleta)
Após conferir as informações do objeto de postagem, pode ser realizado o envio das remessas de postagem:
- Selecione a logística no topo da tela (se não estiver selecionada)
- Clique em 'Visualizar Remessas'
- Selecione as remessas e clique em 'Enviar Remessas'
OBSERVAÇÃO
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Exceções
Quando um ou mais objetos não forem processados pela Total Express, o motivo será exibido. Estes objetos serão removidos da remessa enviada e incluídos em uma nova remessa, que pode ser reenviada posteriormente, após a correção dos itens.
As remessas de itens não processados (geradas automaticamente), podem ser identificadas pelo termo "/nao_processada" ao final de sua descrição.
Muitas vezes a remessa é enviada com sucesso, porém os objetos nunca recebem o código AWB ou atualizações na situação de entrega. Nesse caso, abra a remessa e confira o seu número, se o número da remessa for igual a 1, a sua conta com a Total Express está configurada para o ambiente de homologação. Se for o caso, entre em contato com a transportadora, solicitando a migração de seu conta para o ambiente de produção.
Se a remessa for enviada, possuir número diferente de um e mesmo assim os objetos não forem atualizados, abra um ticket no suporte do Bling descrevendo a situação.