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A integração com o Melhor Envio disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
- Gerar e enviar as remessas manualmente
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Gerar e enviar as remessas automaticamente após emitir a nota
ATENÇÃO
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Envio manual da remessa para o Melhor Envio
Acesse o menu 'Vendas > Integrações Logísticas':
- Escolha a logística no topo da tela
- Selecione os objetos de postagem desejados
- Em seguida, clique em 'Gerar Remessa'
Após clicar em 'Gerar Remessa', você será direcionado para a página da remessa, onde serão exibidos alguns dados da remessa e a lista com os objetos de postagem selecionadas anteriormente.
Nesse momento, o sistema validará os pedidos, conforme as regras da logística.
Caso tenha algum objeto com erros, ele será destacado, sendo necessário corrigir o erro para conseguir salvar a remessa.
Veja como corrigir remessas com erro
Caso não tenha nenhum erro na remessa, antes de salvar recomendamos que verifique as dimensões do objeto.
Para isso, clique sobre o objeto, e verifique as informações na aba 'Características'.
Se alguma informação estiver divergente, altere e realize uma nova cotação clicando na aba 'Cotação'.
Em seguida, clique em 'Salvar'.
O último passo é enviar a remessa para o Melhor Envio.
Para isso:
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Selecione a remessa
- Clique em 'Fechar PLP's'
- Para confirmar, clique em 'Enviar'
Geração e envio automático da remessa para o Melhor Envio
Para facilitar os processos logísticos para as próximas remessas, elas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à SEFAZ).
Basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
- Clique no ícone da Central de extensões
- Clique em 'Minhas instalações' e depois, clique sobre a logística já ativa do Melhor Envio.
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite a opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Pronto! As notas fiscais emitidas com essa logística, após essa configuração, terão a remessa gerada e enviadas automaticamente.
Validação de etiquetas
Na validação das etiquetas, podem ocorrer as seguintes situações:
1. Número da nota fiscal ou chave da NF-e devem ser preenchidos:
Se for gerada nota fiscal do pedido de venda, a nota deve ser autorizada antes de enviar as remessas, para os dados fiscais serem enviados juntamente.
2. Campos do remetente ou destinatário não preenchidos, ou ultrapassando o limite:
Quando um campo não for preenchido ou estiver ultrapassando o limite de caracteres, será exibida uma mensagem com a descrição do campo que deve ser ajustado.
Para ajustar os seus dados (remetente), posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Empresa > Alterar Dados da Empresa'.
Dados de endereço como nome da pessoa, rua, número, bairro, cidade, estado e CEP devem estar devidamente preenchidos para ambos. Exclusivamente para o destinatário, o campo e-mail também é obrigatório.
Demais problemas de validação
As situações descritas abaixo são pré-validadas no Bling.
Quaisquer outros avisos ou erros, são resultantes da validação por parte do Melhor Envio.
Nestes casos deve-se avaliar a mensagem retornada, se possível deve-se corrigir o problema e enviar o pedido novamente. Caso não for possível resolver, deve-se entrar em contato com a equipe do Bling, informando a mensagem erro.
Remessas com múltiplos volumes:
Se a remessa possuir vários objetos (etiquetas) e houver problema nos dados de algum volume, ele pode ser rejeitado pelo Melhor Envio. Quando isso ocorrer, a remessa será separada entre os objetos aceitos e objetos rejeitados.
É possível reenviar a remessa de objetos rejeitados após corrigir os dados incorretos.
Unidade Azul Cargo Express ou LATAM Cargo inválida:
Atualmente, o Melhor Envio liberou os serviços da Azul Cargo e da LATAM Cargo, apenas para cotações de frete. O envio de etiqueta para o carrinho e sua impressão ainda não estão disponíveis via integração, estes passos devem ser realizados no painel do Melhor Envio.