O Bling está acompanhando as versões das plataformas para manter suas configurações sempre atualizadas.
Sobre a atualização
- A nova versão permitirá o desenvolvimento de novas funcionalidades que podem ser implementadas no futuro, para melhorar a experiência de venda na plataforma.
- Ao atualizar, você continuará realizando as operações normalmente aqui no Bling. Ou seja, suas configurações de produtos e vendas não terão alterações.
- Na nova versão integração logística, pode ser realizada a impressão de até 50 etiquetas de envio simultaneamente, e em breve, este limite será aumentado.
Como atualizar versão da Shopee em 3 passos
- Passo 1 - Atualizar a loja no Bling
- Passo 2 - Vincular as categorias corretas da versão 2
- Passo 3 - Atualizar a logística da Shopee (apenas caso você utilize)
Passo 1 - Atualizar a loja no Bling
Na mensagem de alerta do sistema, clique em 'Atualizar'.
- Ative a versão atualizada da Shopee
- Para confirmar a operação, reinstale o aplicativo clicando em 'Reinstalar'
Após fazer o login, salve a configuração no Bling e a atualização desta loja estará pronta!
ATENÇÃO
|
Passo 2 - Vincular as categorias corretas da versão 2
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Cadastro > Categoria de Produtos.
Clique em 'Vincular categorias multiloja', do lado direito da tela.
Selecione a loja virtual, e clique no ícone à frente e selecione as opções de vínculo.
- Selecione a árvore de categorias da Shopee até o último nível disponibilizado pela integração
- Em Categoria sistema, selecione a categoria criada no Bling correspondentes a da Shopee
Após finalizar clique em 'Salvar'.
Realize esse processo com todas as categorias.
ATENÇÃO
|
Passo 3 - Atualizar a logística da Shopee
Realize esse passo apenas caso você utilize a Logística Shopee integrada no Bling.
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Configurações de Logísticas.
- Clique na integração habilitada da Logística Shopee
- Faça a autenticação novamente, agora com a loja da Shopee atualizada
(Conforme feito no Passo 1) clicando em 'Testar'
- Ative os novos serviços disponíveis
- Em seguida, salve a nova configuração
Se você possui outras integrações habilitadas com a Logística Shopee, repita o processo de autenticação e adição dos serviços em todas.
Esse passo é importante para diferenciar os serviços de entrega, pois, na nova versão da integração, não é possível imprimir simultaneamente as etiquetas de diferentes canais logísticos.
Para facilitar o filtro do serviço de entrega, é possível utilizar a busca customizada.
Para isso, acesse Vendas > Integrações Logísticas:
- Clique em 'Filtros'
- Em 'Busca Customizada' selecione a opção 'Serviço', e filtre pelo serviço escolhido