Na página de solicitações de dados da Nuvemshop, você poderá verificar uma lista de ações exigidas pela plataforma referente a alguns dados aqui no Bling para que se adequar LGPD.
Veja abaixo como acessar a lista de Solicitações de Dados.
Ao acessar a tela de pedidos de venda, no menu Vendas > Pedidos de Venda, selecione a loja no topo da tela. Em seguida você poderá clicar no aviso para ver a página de solicitações.
Clique em uma solicitação nova para verificar os passos que devem ser realizados no sistema.
As possíveis operações são:
- Proteger os dados da loja
- Proteger os dados do cliente
- Exportar os dados do cliente, venda e nota fiscal
Proteger os dados da loja
Para proteger os dados da sua loja, conforme a solicitação da plataforma, clique no ícone da Central de extensões , clique em 'Minhas instalações'.
Na lista de Configurações habilitadas, localize a integração da Nuvemshop:
- Na mesma linha da integração, clique na seta cinza
- Clique em 'Desabilitar'
Em seguida, clique em 'Exibir inativas':
- Na mesma linha da integração, clique na seta cinza
- Cique em 'Anonimizar'
Por fim, confirme a operação.
Após anonimizar o cadastro da loja, conforme os passos acima, volte na lista de Solicitações de dados e clique no botão verde para confirmar que está ciente e realizou as operações solicitadas.
Proteger os dados do cliente
Para proteger os dados do seu cliente, acesse o menu Cadastros > Clientes e Fornecedores:
- Pesquise pelo CPF ou e-mail do seu cliente e clique nele para editar
-
Altere o nome do cliente para Cliente anonimizado
- Exclua o CPF ou CNPJ, endereços, dados de contato e dados adicionais do cliente
- Por fim, clique em 'Salvar'
Após excluir o cadastro do cliente, conforme os passos acima, volte na lista de Solicitações de dados e clique no botão verde para confirmar que está ciente e realizou as operações solicitadas.
Exportar os dados do cliente, venda e da nota
Você pode realizar a exportação em 3 etapas!
Etapa 1: Salve os dados do cliente
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Acesse o menu Cadastros > Clientes e Fornecedores
- Pesquise pelo CPF ou e-mail do seu cliente e clique na caixa ao lado do nome para selecionar.
- Clique em Exportar dados para planilha do lado direito da tela
Etapa 2: Salve o pedido do cliente
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Acesse o menu Vendas > Pedidos de venda
- Pesquise pelo CPF ou e-mail do seu cliente e selecione o pedido.
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No menu do lado direito da tela, clique em Imprimir selecionados
- Em seguida, clique em OK
Etapa 3: Salve o pedido do cliente
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Acesse o menu Vendas > Notas Fiscais
- Pesquise pelo CPF ou e-mail do seu cliente e selecione a nota
- No menu do lado direito da tela, clique em Imprimir NF-es selecionadas
Após concluir as etapas, conforme os passos acima, clique no botão abaixo para confirmar que está ciente e realizou as operações solicitadas.