A Shopee lançou uma atualização, no dia 10 de junho de 2021, no processo de cadastro dos vendedores. Essa atualização é necessária para que, caso ocorra qualquer erro de cadastro, o vendedor não tenha o saque bloqueado por esse motivo e para adequar-se à circular do BACEN Nº 3.680/2013.
Veja o que muda:
- Os vendedores que não realizaram nenhum saque até o dia 9 de junho, terão que efetuar a confirmação dos dados do cadastro no momento em que efetuar o primeiro login
- Enquanto a confirmação do cadastro estiver sendo validada, os vendedores não poderão acessar a Central do vendedor pelo PC, API, ou app
- Os vendedores que já possuem pelo menos um saque realizado até essa data, não precisarão confirmar as informações do cadastro
- Eles terão uma nova página para que os vendedores possam apenas visualizar os dados de cadastro como CNPJ/CPF, Razão Social, e o status do cadastro
- Será possível enviar os documentos para validação, como identidade e/ ou contrato social, diretamente pela Central do Vendedor da Shopee