O Bling permite a integração de produtos com o FBA Logística da Amazon.
Neste modelo, o estoque e envio do produto são de responsabilidades da Amazon.
Esta integração é voltada para os vendedores convidados pela Amazon.
Configuração no Bling
Para configurar o FBA Logística da Amazon no Bling, você deve acessar Preferências () > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e Marketplaces.
Pesquise por 'FBA' e clique no ícone da integração com o FBA Logística da Amazon para adicionar.
Nesta área, será necessário preencher os dados da sua integração.
- Crie um nome para esta integração.
- Adicione o ID do usuário
e o Token de Acesso
Após completar as informações necessárias, clique em Testar para validar a comunicação entre as plataformas (Bling ► FBA Logística da Amazon).
Regras de Operação
Na seção de Importação de Vendas:
Escolha a data a ser considerada para o pedido no Bling, entre a Data do pedido no FBA Logística da Amazon ou a Data atual da importação
A importação de pedidos de venda para o Bling é apenas caso a empresa queira fazer o controle interno do faturamento da empresa. O Gerenciamento de Pedidos deve ser feito via Seller Central no painel da Amazon As notas fiscais do FBA são emitidas pela Amazon, e não será feita a importação automática para o Bling:
|
Na seção de Produtos, escolha se deseja:
- Utilizar data personalizada para validade de promoções
- Se sim, ative e escolha o número de dias - Atualizar o estoque no FBA Logística da Amazon, conforme está no Bling
- Se sim, escolha de qual depósito deseja que o saldo seja considerado
Feito todos os processos listados acima, clique em SALVAR.
Configure os campos customizados e as categorias
Os campos customizados garantem que campos "Hazmat", obrigatórios para o FBA Logística da Amazon, estejam no cadastro do produto, como por exemplo: "Precisa de baterias ou pilhas", "Regulamentações aplicáveis a produtos perigosos", dimensões do pacote, e outros. Ao abrir os campos customizados da categoria, o Bling traz automaticamente os campos específicos necessários para os produtos dessa categoria, basta mapeá-los, como mostrado abaixo. |
Acesse o menu Preferências () > Sistema > Campos customizados
Clique em Criar novo campo. Será exibida uma janela com o formulário para preenchimento dos dados do novo campo.
|
Agora você deve configurar as categorias:
Acesse o menu Preferências () > Cadastros > Categorias de Produtos
Vincule as categorias com a integração FBA Logística da Amazon, clicando em 'Vincular categorias multiloja'
- Selecione a integração com o FBA Logística da Amazon e clique no símbolo à frente
- Selecione as seções da loja conforme a sua categoria
- Quando finalizar, selecione a categoria correspondente no Bling
Clique na categoria vinculada com o FBA Logística da Amazon e, dentro do cadastro da categoria, selecione o campo customizado teste criado no passo anterior.
E em ‘Campos customizados no Bling’ clique em ‘Criar novo campo’ - um novo campo customizado será criado automaticamente com o tipo e as opções de acordo com a categoria.
Faça isso para todos os campos marcados como obrigatório(*) e clique em SALVAR.
Este passo deve ser realizado em todas as categorias que irá utilizar para os produtos do FBA.
Atenção!
Para outras categorias que requerem campos que já foram criados, basta selecioná-los em “Campos customizados aplicáveis” e realizar o mapeamento, como mostra o exemplo abaixo:
Se o campo estiver sinalizado, clique em ‘Mapear’ e selecione as opções correspondente com camada campo:
A preparação dos produtos dependerá de como você fará as vendas daqui em diante.
Próximo passo - Produtos:
Existem três cenários de migração para o FBA Logística da Amazon, clique no seu caso para a configuração dos produtos:
- Já faço vendas nas modalidades como MFN ou Onsite e quero vender também no FBA Logística da Amazon
- Quero pausar as vendas de outras modalidades e vender apenas no FBA Logística da Amazon
- Migrei o produto do MFN para o FBA Logística da Amazon no Seller Central da Amazon e quero fazer esse ajuste no Bling