Ao importar o extrato bancário no sistema, se o resultado não for listado à frente da movimentação bancária, você poderá buscar a conta correspondente no Bling, ou criar um registro novo de caixa, ou fazer uma transferência.
Veja como:
- Desvincular a movimentação
-
Incluir uma nova movimentação
› Fazer um novo registro
› Fazer uma transferência
› Fazer um pagamento ou recebimento
Desvincular a movimentação
Se o resultado mostrado como sugestão de movimentação estiver incorreto, primeiro clique no ícone de expandir, e na opção 'Desvincular lançamento'.
Assim, liberará os campos para criar uma nova movimentação.
Veja abaixo como incluir uma nova movimentação
Incluir nova movimentação
Criar um novo registro
Para criar um novo registro a ser conciliado, clique em 'Novo', e em 'Registro De Caixa' e adicione as informações da movimentação. Os campos de:
- Valor
- Data
- Tipo
- Portador
- Histórico
Serão preenchidos automaticamente, conforme os dados da movimentação bancária e, alguns deles não podem ser alterados.
Após salvar, um novo registro será criado e a conciliação é feita automaticamente.
Criar um registro de transferência
Para registrar uma transferência, clique em ‘Novo’. Depois, escolha a opção ‘Transferência’.
As informações como:
- Data
- Valor
-
Conta de Origem
Serão preenchidas automaticamente conforme os dados do extrato.
As outras informações podem ser ajustadas conforme a sua necessidade.
Após salvar, um novo registro de transferência será criado e a conciliação será feita de forma automática.
Criar um registro de pagamento ou recebimento
Para registrar um pagamento, clique em ‘Novo’. Depois, escolha a opção ‘Pagamento’ ou 'Recebimento'.
As informações como:
- Valor
- Data
- Vencimento
- Portador
- Histórico
Serão preenchidas automaticamente conforme os dados do extrato.
As outras informações podem ser ajustadas conforme a sua necessidade.
Após salvar, um novo registro de transferência será criado e a conciliação será feita de forma automática.