Imagens interativas
A Jamef é uma empresa logística especializada no transporte de cargas fracionadas secas e com a infraestrutura de frota e terminais adequados para oferecer um serviço de alta qualidade no transporte para este segmento.
O Bling possui integração com a transportadora Jamef, esta integração possibilita realizar cotações, imprimir etiquetas e também permite o acompanhamento da entrega do produto ao cliente.
Requisitos
- Para utilizar esta integração, entre em contato com a Jamef para informar o interesse.
Após o retorno deles, siga os passos a seguir.
- Para a impressão das etiquetas, é necessário utilizar uma impressora térmica.
Configurações no Bling
Para autenticar a sua integração com a Jamef:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Jamef e clique sobre ela para abrir
Autenticação
Em seguida, preencha:
-
-
Descrição
Crie um nome para a integração
-
Usuário de acesso à área do cliente
Usuário utilizado para acessar à área do cliente
-
Usuário da API
Usuário da API fornecida pela Jamef
-
Senha da API
Senha da API fornecida pela Jamef
-
Descrição
Clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e, caso seja preciso, corrija os dados inseridos no formulário com a orientação da equipe da Jamef.
2. Configurações
- Selecione um modelo de etiqueta
O modelo Padrão Logística gera o modelo padrão dos Correios
Em caso de Etiqueta Personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado
Veja como configurar uma etiqueta personalizada
- Selecione a filial que irá realizar a coleta
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
5. Serviços adicionais
Neste menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar no serviço adicional, como 'Total de pedido de venda' ou 'Total dos produtos' e ativar o serviço de valor declarado do seguro, preenchendo o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.
Homologação da etiqueta da Jamef
Para fazer a homologação de etiquetas exigida pela Jamef, siga os seguintes passos:
Depois de receber a resposta da equipe da Jamef, sobre o formulário enviado, imprima as etiquetas abaixo em sua impressora e retorne o e-mail a eles.
É necessário utilizar uma impressora térmica para realizar a impressão das etiquetas.
Clique com o botão direito do mouse sobre as etiquetas acima e clique em 'Ver Imagem'.
A etiqueta aparecerá no navegador, clique com o botão direito do mouse sobre ela e imprima no tamanho de etiqueta de 9,20 altura x 8,30 Largura. Realize esse processo com às duas etiquetas.
ARQUIVOS DE IMPRESSÃO
ETIQUETA 1
ETIQUETA 2