Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Amazon, é possível importar os pedidos para o sistema para ser gerada e emitida a nota fiscal de duas formas:
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Pedidos de vendas
Para ativar a importação automática, clique no ícone da Central de Extensões
Em seguida, entre na aba 'Minhas instalações' e clique sobre a sua integração ativa da Amazon.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
-
Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
-
Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Amazon, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja.
MAPEAMENTO DISPONÍVEL APENAS PARA TESTADORES
E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Pendente › Em aberto
Pronto para Envio › Em andamento
Se você ativou a opção ‘Automatizar emissão de nota fiscal’, o sistema irá configurar automaticamente essa situação para atualizar no Bling como 'Em andamento'. Por conta disso, o sistema não permite alterar a situação da coluna 'Bling', pois assim que o pedido for importado, é gerado e emitido a nota fiscal.
Cancelado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Entregue › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
Para concluir, clique em 'Salvar'.
Como funciona na práticaAssim que o cliente realizar a compra na Amazon, o pedido será criado na situação 'Pendente'. No exemplo acima, configuramos para que esse pedido seja importado para o Bling na situação 'Em aberto'. Outra situação importante é a de 'Cancelado'. Assim que o pedido na Amazon for alterado para a situação 'Cancelado', configuramos para que o pedido do Bling mude automaticamente para 'Cancelado' também. A funcionalidade de importação automática de pedidos facilita o seu a dia a dia, mas é importante configurar da forma correta. Por isso, recomendamos que configure o mapeamento conforme a imagem acima. |
Importar pedidos manualmente
Quando você integra a Amazon no Bling, pode habilitar a importação de pedidos automática. Porém, essa função importará apenas pedidos novos, que entraram na Amazon depois da integração.
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração manualmente.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
A importação dos pedidos de venda podem ser realizadas de três maneiras:
- O menu de 'Filtros'
- Clicando especificamente no pedido que deseja importar, ao clicar em 'Importar Pedido para Vendas' à direita dele
- Selecionando todos os pedidos à esquerda deles e clicando em 'Importar Pedidos'
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de Pedidos de Vendas
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
ATENÇÃO
|