Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Yampi, é possível importar os pedidos para o sistema, para ser gerado e emitido a nota fiscal.
Importação manual de pedidos por data (ou mais filtros)
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração manualmente.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
- A opção para importar o pedido para Vendas, individualmente
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de Pedidos de vendas.
Você poderá conferir e gerar a nota fiscal.
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Depois, em seguida clique na integração da Yampi
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
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Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
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Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Yampi, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Pedido realizado › Em andamento
Pedido autorizado › Em andamento
Aguardando confirmação de pagamento › Em andamento
Pagamento aprovado › Em aberto
Faturado › Atendido
Você pode configurar o sistema para lançar estoque, assim que o pedido passar para 'Atendido'
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Para concluir, clique em 'Salvar'.
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