Se o servidor da SEFAZ do seu estado estiver com instabilidade, ao gerar uma NFC-e através do Frente de Caixa, será apresentado um aviso sobre o ambiente de contingência.
E para não prejudicar a sua venda, ao finalizar o pedido com a opção 'Gerar NFC-e' selecionada, a NFC-e será enviada em ambiente de contingência.
Portanto, caso você tenha o Certificado Digital A1 (arquivo) inserido no nosso servidor, a NFC-e será reenviada automaticamente quando o servidor da SEFAZ normalizar.
ATENÇÃOCaso você tenha o Certificado Digital A3 (cartão/token) ou o A1 adicionado na máquina do cliente, será necessário reenviar a NFC-e manualmente para a SEFAZ. Mas não se preocupe! Assim que o servidor da SEFAZ for normalizado, você será notificado para realizar o reenvio das notas pendentes. |
Reenviar NFC-e pelo Frente de Caixa
Em casos de Certificado Digital A3 e A1 na máquina do cliente
Através do menu do Frente de Caixa, no canto esquerdo da tela, é possível visualizar as notas pendentes, e as notas enviadas em contingência.
Para verificar o motivo do erro das notas pendentes, clique em 'Notas pendentes' para ser direcionado ao menu de notas.
Ou acesse diretamente pelo menu de Vendas > Nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e).
Abra a NFC-e rejeitada, ajuste o erro mencionado e salve.
Em seguida, realize uma nova tentativa de envio:
- Na mesma linha da nota, clique nos três pontos
- Clique em 'Autorizar NFC-e'
Em seguida, uma mensagem de sucesso será retornado na sua tela.
Em caso de notas em contingência, clique em 'Notas em contingência' para ser direcionado ao menu de notas.
Ou acesse diretamente pelo menu de Vendas > Nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e).
- Na mesma linha da nota, clique nos três pontos
- Clique em 'Autorizar NFC-e'
Em seguida, uma mensagem de sucesso será retornado na sua tela.
Links úteis:
O que é contingência?