Imagens interativas
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Ri Happy Conecta é necessário ter um vínculo entre estes produtos.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Ri Happy Conecta?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em Ver mais na Ri Happy Conecta
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Como vincular os produtos com a loja virtual pelo ID
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma:
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Ri Happy Conecta só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Ri Happy Conecta.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Após realizar a exportação do produto para a Ri Happy Conecta, o produto receberá apenas informações de estoque e preço.
Para atualizar as demais informações do cadastro, é necessário atualizar de forma manual na plataforma da Ri Happy Conecta.