Imagens interativas
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Balaroti, é necessário ter um vínculo entre estes produtos.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Balaroti?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Balaroti
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Como vincular os produtos com a loja virtual pelo ID
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma:
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
Essa integração não disponibiliza o vínculo de categorias para a plataforma da Balaroti.
O processo para essa plataforma difere das demais integrações.
A categoria será preenchida somente no cadastro do produto no Bling e então o envio será realizado.
Veja detalhes de como realizar esse processo em nossa central de ajuda
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Após realizar a exportação do produto para a Balaroti, o produto receberá apenas informações de estoque e preço.
Para atualizar as demais informações do cadastro, é necessário atualizar de forma manual na plataforma da Balaroti.