Imagens interativas
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Ortobom, é necessário ter um vínculo entre estes produtos.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Ortobom?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Ortobom
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Como vincular os produtos com a loja virtual pelo ID
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma:
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Ortobom só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Ortobom.
Veja detalhes de como realizar esse processo em nossa central de ajuda
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.