Neste artigo, veja:
- Como entrar em contato com a loja
- Escolher o produto
- Finalização da compra
- Informações de frete
- Forma de pagamento
- Notificações sobre o pedido
Mandar mensagem para a loja
O seu cliente acessa a página da loja, e em seguida clica em 'Enviar mensagem'.
Clicando em 'Começar', o atendimento seja iniciado.
Na primeira opção, o cliente escolherá se deseja Comprar ou receber um Atendimento:
- Ao clicar em 'Comprar', será dado sequência no atendimento
- Ao clicar em 'Atendimento', o cliente aguardará o seu retorno
Escolher o produto
Ao clicar em 'Comprar', o cliente receberá a lista dos produtos*.
*A lista dos produtos não fazem parte do catálogo do Facebook, e sim dos produtos exportados para a integração do Robô de Vendas.
Vincular os produtos do Robô de Vendas Messenger
- Para continuar a compra, é só clicar em 'Comprar'
- O cliente pode verificar os detalhes do produto, como preço e descrição
A descrição do produto é preenchida em Cadastro > Produtos, dentro do cadastro do produto na aba 'Características'.
Clicando em 'Comprar' o cliente poderá:
- Ver mais itens
Será mostrado novamente a lista de produtos, para o cliente continuar comprando - Finalizar compra
Finalização da compra
Ao clicar em 'Finalizar compra', é necessário informar um e-mail válido.
Mas, se o cadastro não for encontrado, é só clicar em 'Novo cadastro'.
Neste momento, o robô de vendas realizará algumas perguntas para poder finalizar a venda (CPF, CEP, endereço completo, número, etc).
Basta informar os dados e confirmar.
Informações de frete
Após completar todos os dados de endereço de entrega, o frete será retornado:
- Clique em 'Selecionar' no frete escolhido
- Clique na seta para visualizar mais opções de frete
Pagamento do pedido
Assim que o serviço do frete for escolhido, será possível finalizar a compra e realizar o pagamento do pedido.
Ao clicar em 'Pagar' será possível escolher entre as formas de pagamento:
- Cartão de crédito
Preencha as informações e clique em 'Confirmar pagamento' - Pix
Clique em 'Mostrar QR Code', e escaneie o código - Boleto
Clique em 'Visualizar Boleto'
Saiba como configurar suas formas de pagamento
Assim que o pagamento for aprovado, o valor será debitado na sua Bling Conta, e o pedido de venda no Bling passará a ter a situação de 'Em andamento'.
Notificações sobre o pedido
Ao clicar em 'Notificar-me', o cliente receberá todas as informações sobre o pedido de venda através do chat.
Perguntas Frequentes
1) O meu cliente pode escolher uma categoria de produtos?
Atualmente a categoria não é exportada para a integração do Robô de Vendas Messenger.
Ao iniciar a conversa, o cliente pode clicar na opção 'Atendimento'.
Desta forma, o cliente aguardará o seu retorno.
Os produtos listados foram exportados a partir do Bling.
Eles não fazem parte da catalogação do Facebook.