MENSAGEM DE ERRO Erro ao sincronizar estoque do produto para Vtex: Nao existe modal id, cadastre primeiro o modal id XXXProdut |
Motivo
Esse erro indica que, o campo 'ID do depósito' não foi preenchido no momento da sincronização.
Como resolver?
Para resolver esse erro, é necessário preencher o 'ID de estoque' no Bling.
Passo 1) Como consultar o ID de estoque no painel da VTex Marketplace
Para consultar o ID de estoque no painel da VTex, primeiro, acesse a plataforma.
Ao acessar a VTex, siga:
- Clique em 'Estoque & entrega' à esquerda da tela
- Clique em 'Estratégia de envio'
- Clique na aba 'Estoques'
- No campo indicado será informado o 'ID de estoque' na VTex
Passo 2) Como preencher o ID de estoque no Bling
Para preencher essa informação no momento da sincronização de estoque, siga os passos:
- Sincronizar estoque da
Selecione a integração que deseja atualizar o estoque - Sincronizar saldo de estoque do depósito
Selecione o depósito de estoque do Bling que deseja utilizar na sincronização - ID Estoque
Preencha com o ID do estoque da VTex
Veja como consultar o ID de estoque da VTex
Também, para evitar preencher essa informação a cada sincronização de estoque, é possível preencher o ID de estoque nas configurações da VTex. Dessa forma, o ID de estoque será preenchido automaticamente no Bling.
Para isso, posicione o mouse sobre a engrenagem e clique em Configurações de integrações > VTex Marketplace:
- À esquerda da tela, clique em Produtos e depois clique em Exportação de Produtos
- Preencha o campo