Imagens interativas
ATENÇÃO A integração com a EZ Commerce, será descontinuada em breve. |
Após integrar a EZ Commerce no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Produtos
No momento da Exportação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Ez Commerce (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas) - Atualizar o estoque com saldo no depósito
Se ativada a opção 2, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito - Habilitar venda sem estoque
Ative essa opção se deseja habilitar os produtos para venda sem estoque, ao exportar os produtos - Classificação de Produto
Selecione a classificação padrão para os produtos, a ser considerado no envio do produto para sua loja. A classificação do produto indica seu estado, como, por exemplo, "Novo" ou "Usado" - Tipo de Disponibilidade
Selecione o tipo de disponibilidade padrão para os produtos. Poderá ser normal, sob encomenda, sob consulta ou até mesmo indisponível, sobrepondo a regra de estoque - Tipo de Reposição
Selecione o tipo de reposição padrão para os produtos. Indicando se ele for descontinuado, ao acabar o estoque, o produto ficará esgotado
Regras de Operação de Vendas
No momento que a venda for importada, você pode escolher se deseja:
- Utilizar a data atual ou a data do pedido de venda
Você pode escolher para que o pedido de venda seja importado da loja para o Bling com a data do pedido realizado na loja ou com a data da importação do pedido para o Bling
No momento que a venda for exportada, você pode escolher se deseja:
- Atualizar status do pedido na Ez Commerce com base no status equivalente do sistema
Ative se deseja enviar o status do pedido para a plataforma assim que a situação for alterada no Bling (somente cancelamento) - Atualizar a situação do pedido na loja virtual ao gerar NF
Ative se deseja alterar o status do pedido na plataforma assim que a Nota Fiscal for gerada - Alterar situação para
Caso tenha habilitado a opção 2, selecione a situação que deseja enviar para a plataforma - Enviar notificação (e-mail) ao cliente
Ao ativar essa opção, uma notificação será enviada automaticamente ao e-mail do cliente relacionado ao pedido, informando a alteração do status - Código do status personalizado
Caso você possua situações personalizadas na plataforma, preencha o código de um desses status. Ao selecionar a alteração de status para 'Personalizado', o código presente nesse campo será considerado - Quantidade máxima de venda de produto por cliente
Essa configuração permite limitar a quantidade máxima que um mesmo cliente poderá colocar no carrinho de uma única vez. Para não haver limite, apenas não preencha