Imagens interativas
O Bling possui integração com a Kangu, permitindo a cotação de frete por volume, cotação de frete por produto, código de rastreamento, sincronização de rastreamento, envio de remessa de postagem e impressão de etiqueta.
Requisito
-
Para utilizar a integração, antes, é necessário se cadastrar no site da Kangu
-
Após fazer o cadastro, obtenha o Token no painel da Kangu, pois ele será utilizado no próximo passo, no Bling.
No painel da Kangu, acesse em 'Cadastro > Meu acesso'.
No final da página você terá acesso ao Token.
Para copiá-lo basta clicar no ícone abaixo da opção 'Ação'.
Configurações no Bling
Para autenticar a sua integração com a Kangu:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Kangu e clique sobre ela
1. Autenticação
-
Descrição: Crie um nome para a integração
Exemplo: Kangu
-
Token: Insira o código fornecido no painel da Kangu e clique em 'Testar'
Conforme mostrado em Requisitos
Se os dados estiverem corretos será exibido uma mensagem de sucesso e os serviços de entrega serão liberados.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e corrija os dados inseridos no formulário com a orientação da equipe da Kangu.
2. Configuração
-
Modelo de etiqueta
Você pode selecionar os modelos de etiqueta disponíveis configurado na Kangu, entre padrão, A4, A6 e PIMACO.
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ativando essa opção, você automatiza o sistema para que, ao autorizar uma nota fiscal, criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e elas são enviadas para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
-
Tipo de Cotação de Frete
Selecionando Produto, você poderá gerar a cotação de frete por produto, ao importar pedidos de lojas virtuais e API, ou gerar pedidos de venda e notas fiscais.
A cotação por produto irá gerar apenas um objeto de postagem (volume), pois, essa integração não encaminha a quantidade de volumes.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.