Imagens interativas
Após realizar a integração com a Pangeia, você pode conectar seus produtos entre as plataformas.
Isso garante o controle de estoque dos produtos, entre outras facilidades.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseando-se em seu cenário atual de produtos.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Pangeia?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em Ver mais na Pangeia
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Saiba mais em Vinculação de produtos com a Pangeia
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações
Ou seja:
- Quando uma venda é importada para o Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU
- Caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Pangeia só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel da Pangeia.
Informações detalhadas em Categorias da Pangeia
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.