Imagens interativas
Após realizar a integração com o Google Shopping, você pode conectar seus produtos entre as plataformas. Isso garante o controle de estoque dos produtos, entre outras facilidades.
Ao exportar os produtos para a integração conectada com o Google Shopping seus produtos vão para o repositório do Merchant Center, onde podem ser conectados com o Google Ads para o gerenciamento das campanhas.
O Bling não possui integração ou suporte para o Google Ads.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual de produtos.
Se ainda não tem a integração do Google Shopping habilitada, clique aqui e veja como integrar
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com o Google Shopping?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Google Shopping
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Vinculação de produtos com o Google Shopping
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações.
Ou seja:
› Quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU.
› Caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com o Google Shopping só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel do Google Shopping.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.