As categorias colocam os seus produtos em seções e facilitam a pesquisa do seu cliente.
Muitas lojas exigem a categoria para exportação, se esse for o caso da sua loja, veja como vincular:
- Crie as categorias
- Vincule as categorias com o FBA Onsite
2.1 Crie um campo customizado
2.2 Selecione os campos nas categorias - Selecione as categorias nos produtos
Passo 1) Crie as categorias
Para criar as categorias de produto, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Cadastros > Categorias de Produtos'.
- Clique no botão 'Incluir categoria'
- Preencha com o nome da categoria
- Clique no botão 'Salvar'
Como cadastrar as categorias de produtos
Passo 2) Vincule as categorias com o FBA Onsite
Após cadastrar as categorias dos produtos, da mesma forma que estão cadastradas na sua multiloja:
- Clique em 'Vincular categorias multiloja', do lado direito da tela
- Selecione a loja virtual
- Clique no ícone
à frente e selecione as opções de vínculo
Para finalizar a vinculação, é necessário selecionar uma categoria no Bling para ficar vinculado a categoria do canal de venda, fazendo um DE-PARA.
Com a vinculação feita, basta clicar em salvar para gravar as informações.
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Passo 2.1) Crie um campo customizado
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações> Sistema > Campos customizados'.
Verifique se já cadastrou algum campo, pule para o passo 2.2
Se não cadastrou, clique em 'Criar novo campo' e preencha conforme a imagem.
Passo 2.2) Selecione os campos nas categorias vinculadas à loja
Posicione novamente o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Cadastros > Categorias de Produtos'.
- Clique na categoria vinculada ao FBA Onsite, no passo anterior
- Dentro do cadastro da categoria, selecione o 'campo customizado' criado
Em 'Campos customizados no Bling' clique em 'Criar novo campo'.
Um novo campo customizado será criado automaticamente com o tipo e as opções de acordo com a categoria vinculada no FBA Onsite.
Faça isso para todos os campos marcados como obrigatório (*)
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Se houver uma categoria que teve os mesmos campos já criados, selecione-os e clique em 'Mapear':
- Selecione cada item da lista para relacionar o campo
- Por fim, clique em 'Ok'
- Clique em 'Salvar'
Passo 3) Selecione as categorias e os campos nos produtos
Após verificar se a categoria vinculada possui campos customizados obrigatório, você pode inserir a categoria em seus produtos.
Para inserir a categoria em seus produtos acesse o menu Cadastros >Produtos:
- Selecione os produtos que pertencem a mesma categoria
- No menu do lado direito da tela, clique em 'Incluir categoria para selecionados'
- Selecione a categoria interna
- Selecione a loja
- Selecione a categoria para estes produtos
É necessário selecionar a mesma categoria interna do produto
- Se não existem categorias no carrinho verde destes produtos, recomendamos deixar selecionado a opção Adicionar
Se existem categorias no carrinho verde destes produtos, recomendamos deixar selecionado a opção Sobrescrever para ocorrer a substituição da categoria atual - Ao final da escolha, clique em 'Incluir categoria aos produtos'
Por fim, clique no produto, preencha os campos customizados obrigatórios.
Em seguida, clique em 'Salvar produto'.