Os registros C113 e C114 fazem parte da Escrituração Fiscal Digital do ICMS e do IPI – EFD ICMS/IPI.
Entenda:
O registro C110 trata de informações complementares da Nota Fiscal Eletrônica.
O objetivo é identificar os dados contidos no campo Informações Complementares da Nota Fiscal, que sejam de interesse do fisco, conforme a legislação.
Já as informações relacionadas com documentos fiscais, processos, cupons fiscais, documentos de arrecadação e locais de entrega ou coleta que foram explicitamente citadas no campo “Informações Complementares” da Nota Fiscal deverão ser discriminadas nos registros “filhos” próprios, ou seja, nos registros hierarquicamente subordinados ao registro “pai” C110.
O registro C113 é um dos registros “filhos” do registro C110 e trata do documento fiscal referenciado. Tem por objetivo informar, detalhadamente, outros documentos fiscais que tenham sido mencionados nas informações complementares do documento que está sendo escriturado no registro C100, exceto cupons fiscais, que devem ser informados no registro C114.
Podemos citar como exemplo a nota fiscal de remessa de mercadoria originária de venda para entrega futura e nota fiscal de devolução de compras.
Essas informações serão geradas automaticamente no Sped, sempre que tiver documento referenciado na nota.