Imagens interativas
Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Centauro, é necessário que haja um vínculo entre estes produtos. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Centauro?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em Ver mais na Centauro
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Veja em Vinculação de produtos com a Centauro
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
Não é possível vincular ou exportar categorias no Bling.
A categorização de produtos é feita por um processo interno da Centauro.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
- Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma e o vínculo estiver correto, os produtos serão atualizados.
Veja como vincular os produtos com a loja virtual pelo ID - Se o SKU estiver diferente, não será possível exportar o produto.
Pois, a Centauro não aceita o cadastro de produtos com o mesmo SKU.
4) Por que minha venda foi bloqueada na Centauro?
Se ocorrer a finalização de uma venda na Centauro com um produto sem estoque no Bling, a venda será bloqueada na Centauro.
5) Meu produto foi reprovado pela Centauro, onde devo ajustar o erro?
Caso seu produto seja reprovado pela Centauro, é necessário realizar o ajuste dentro do cadastro do produto no Bling, em Cadastro > Produtos.
Em seguida, realize novamente o processo de exportação