Você pode gerenciar as perguntas realizadas para seus anúncios do Mercado Livre, respondendo ou excluindo, quando elas forem abusivas e bloqueando usuários de fazerem novas. Também consegue interagir com seus clientes do Mercado Livre, através das mensagens de pós-venda. Veja neste artigo:
- Como acessar a Central de Atendimento do Mercado Livre
- Como responder perguntas
- Mensagens pós-vendas
- Bloquear e liberar usuários
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Como acessar
Para utilizar a ferramenta, vá em Preferências > Integrações > Central de Atendimento do Mercado Livre. Após acessá-la, abrirá uma página igual a imagem abaixo, onde você precisará selecionar uma loja do Mercado Livre para visualizar as perguntas e/ou as mensagens de pós-venda.
- Selecione sua loja do Mercado Livre.
- Você pode visualizar as perguntas filtrando-as por:
- Ordenação pela Data: Crescente ou Decrescente;
- Situação: Não respondido, Respondido, Apagado, Banido, Desabilitado, Fechado sem resposta, Sob revisão e Todos.
- Poderá filtrar pelo ID do anúncio. - Após definir os filtros, clique em Visualizar.
Para responder uma pergunta, clique no link do id.
Você poderá deletar uma pergunta ainda não respondida, clicando na lixeira
Responder as perguntas
Ao clicar no link para responder a pergunta você será direcionado para página da conversa:
- Dados do usuário, item e data que a pergunta foi feita.
- Histórico de perguntas que esse usuário já realizou para esse anúncio específico.
- Para responder a última pergunta, você poderá digitar um texto, com no máximo 2.000 caracteres, e clicar no botão "Enviar".
Mensagens de Pós-Vendas
- Clicando na aba "Mensagens de Pós-Vendas", você visualizará somente as mensagens enviadas para os seus pedidos que ainda não foram lidas e os detalhes de cada mensagem.
- Para responder uma mensagem, clique no ícone
que está na coluna de ações. para marcar uma mensagem como lida e não responder, clique no ícone
que está na coluna de ações.
Você também tem acesso ao pedido e o cadastro do cliente realizado no Bling para uma consulta rápida, acessando os links que estão na coluna venda e contato, com o intuito de analisar os dados e enviar uma mensagem precisa para o cliente.
Responder uma mensagem
Acessando uma mensagem você visualiza todo o histórico de mensagens trocadas com o cliente nesse pedido específico do Mercado Livre.
Para as venda no Fulfillment do Mercado Livre, uma mensagem de até 350 caracteres poderá ser enviada para o cliente e o recurso ficará disponível para ele novamente, somente após o comprador responder a mensagem. |
Bloquear e Liberar usuários
É possível bloquear usuário para eles não realizarem mais perguntas em seus anúncios.
Caso seja necessário, você poderá bloquear o usuário, clicando no número da pergunta enviada por ele e clique no ícone de bloqueio que terá à frente do seu nome.
Você também pode liberá-los posteriormente, concedendo a eles novamente o direito de perguntarem.
Para isso, clique no ícone à direita da tela.
Selecione uma loja do Mercado Livre e clicar em 'Visualizar'.
Será exibida a lista de usuário que você já bloqueou.
Para desbloqueá-los, você precisa selecioná-los e clicar nas ações em "Desbloquear usuários".
Você também pode configurar o sistema para receber notificações no Bling, alertando quando uma nova mensagem for recebida. Veja como