Imagens interativas
Após realizar a sua integração com o Mercado Shops, é possível importar os pedidos para que seja gerada e emitida a nota fiscal.
Você pode:
- Importar os pedidos manualmente do Mercado Shops
- Importar os pedidos automaticamente do Mercado Shops
Importar pedidos automaticamente
Para ativar a importação automática, clique sobre o ícone da 'Central de Extensões' .
Em seguida, entre na aba 'Minhas instalações' e clique sobre a sua integração ativa do Mercado Shops.
Em seguida, clique em 'Integração automática de pedidos':
- Ative a 'Situação da importação automática de pedidos'
- Configure o mapeamento de situações, escolhendo qual situação no Mercado Shops importará para qual situação no Bling.
Por exemplo, na imagem abaixo, foi configurado para que os pedidos de venda com a situação 'Aprovado' no Mercado Shops, sejam importados como 'Em aberto' para o Bling.
E os pedidos 'Cancelados', também sejam importados como 'Cancelados' para o Bling.Verifique as situações que irá utilizar na sua loja e mapeie conforme as situações do sistema.
Pedidos importados que forem cancelados no Mercado Shops, serão automaticamente alterados para a situação 'Cancelado' no Bling. Caso o pedido de venda já possua uma nota fiscal na situação 'Autorizada', é necessário cancelar manualmente.
Após concluir o mapeamento, clique em 'Salvar'.
Importar manualmente os pedidos
Quando você integra o Mercado Shops no Bling, pode habilitar a importação de pedidos automática. Porém, essa função importará apenas pedidos novos, que entraram no Mercado Shops depois da integração.
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração de forma manual.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de 'Filtros'
- Opção para importar o pedido para Vendas, individualmente
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não estar aparecendo por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de Pedidos de Vendas.
ATENÇÃOPara que o produto seja reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma. Para verificar a opção, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais'. |