Imagens interativas
Para ter seus produtos em sincronia entre o Bling e a Opencart, é preciso que eles tenham um vínculo entre si.
Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manualmente, dependendo do seu cenário atual.
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Opencart?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos, clique no ícone de carrinho verde à frente do produto , clique em EXIBIR na Opencart e veja se o campo ID na Loja está preenchido. Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Vinculação de produtos com a Opencart
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é importada para o Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Opencart, atualmente, não permite a utilização de categorias. Nesse caso, a categorização dos produtos deve ser realizada diretamente no painel deles.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário Exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados. Se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.