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Para ter seus produtos em sincronia entre o Bling e a Olist, é preciso que eles tenham um vínculo entre si. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manualmente, dependendo do seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Olist?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos, clique no ícone de carrinho verde à frente do produto , clique em EXIBIR na Olist e veja se o campo ID na Loja está preenchido. Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Há informações detalhadas sobre o vínculo de produtos manualmente em Vinculação de produtos com a Olist
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Olist, atualmente, não permite a utilização de categorias. Nesse caso, a categorização dos produtos deve ser realizada diretamente no painel deles.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Os produtos só podem ser editados se estiverem com o mesmo SKU e o status como Criado ou Rejeitado. Esta restrição não se aplica para atualização de preço e estoque.
Se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.