Imagens interativas
Para ter seus produtos em sincronia entre o Bling e a Olist, é preciso que eles tenham um vínculo entre si. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manualmente, dependendo do seu cenário atual.
Veja os tipos de cenário e o que fazer em cada caso:
Perguntas Frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com a Olist?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de 'carrinho verde' à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' na Olist
- Veja se o campo 'ID na Loja' está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Vinculação de produtos com a Olist
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para que os produtos estejam vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações. Ou seja, quando uma venda é Importada ao Bling, o sistema localizará os produtos de acordo com o Código SKU. Bem como, caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com a Olist, atualmente, não permite a utilização de categorias.
Nesse caso, a categorização dos produtos deve ser realizada diretamente no painel deles.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Os produtos só podem ser editados se estiverem com o mesmo SKU e o status como Criado ou Rejeitado.
Esta restrição não se aplica para atualização de preço e estoque.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.