O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é um sistema utilizado no estado de São Paulo que conta com um equipamento, conectado à rede e ao sistema do contribuinte, para emissão e transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) na SEFAZ.
A emissão de cupom fiscal pelo SAT, é recomendada para quando servidor da SEFAZ de São Paulo estar em contingência, ou seja, fora do ar.
Nesse caso, o Bling pode ser usado como Software House do SAT
Caso, ainda assim, sua intenção seja fazer a emissão do Cupom Fiscal em produção no lugar da NFC-e, é necessário possuir integração com o sistema parceiro CPlug
O sistema parceiro contratado será responsável por efetuar a integração com o Bling, realizar a ativação do SAT e emitir o cupom.
Antes de iniciar a configuração em nosso sistema, algumas etapas importantes são necessárias:
-
SAT
Certifique-se que o equipamento SAT esteja ligado, ativado e devidamente configurado.
-
A instalação do Bling NF-e
Responsável pela geração e leitura dos arquivos de comunicação com o SAT. É necessário que esteja instalada e em execução.
-
Configuração do certificado digital
Para geração da assinatura do software é necessário que o contribuinte possua um certificado digital e este esteja configurado corretamente.
- Não fornecemos suporte para a instalação e configuração do equipamento SAT e ACBr Monitor.
- Ambos devem estar instalados e configurados corretamente por um técnico de sua confiança, antes de iniciar a integração com nosso sistema.
- O Bling não possui nenhum vínculo com possíveis cobranças efetuadas pelo programa ACBr, ou qualquer outro parceiro.
Concluído os passos, é possível iniciar a configuração em nosso sistema.
Para isso, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Todas as configurações > Notas fiscais > Configurações SAT'. Se essa opção não estiver disponível, pedimos que entre em contato com a nossa equipe para liberar.
É possível escolher se a emissão será para a matriz ou filial e inserir o código de assinatura da Software House que você irá utilizar para emissão (não gere o código).
Abaixo, você irá habilitar o uso do SAT como contingência da NFC-e.
Enquanto a integração com o SAT estiver ativa, a opção de gerar NFC-e, no fechamento da venda, no Frente de Caixa será substituída pela opção de gerar CF-e.
Os campos de arquivo de entrada e de saída devem ser preenchidos com o mesmo caminho configurado no ACBr Monitor.
*
Após preencher os campos, clique em 'Testar'.
Essa opção permite testar a integração entre os elementos envolvidos e, em caso de sucesso, exibe algumas informações sobre a situação do seu equipamento SAT.
Para vincular o SAT ao Bling, será necessário auxílio de um técnico especializado, pois não prestamos suporte para configuração e instalação do SAT e impressora.
Em seguida, poderá utilizar o sistema para a emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e)