Recentemente, o Fulfillment da Americanas Marketplace disponibilizou a Inteligência de Estoque e os pedidos da Omnik passaram a ser identificados se devem ser enviados pelo Fulfillment ou por estoque próprio.
O Bling já atualizou o sistema para operar com essa nova atualização, porém, a Americanas ainda não realizou a migração de todos os clientes.
Se você ainda não recebeu o aviso de migração da Americanas, saiba o que fazer nas seguintes situações:
- Pedidos de venda com a situação “Em aberto” (sem nota gerada)
- Pedidos que já possuem notas geradas, mas ainda não foram autorizadas
- Pedidos com a nota fiscal “Autorizada”
Se a Matriz estiver selecionada - o pedido será atendido com o estoque próprio.
Se a Filial Fulfillment estiver selecionada - o pedido será enviado para o Fulfillment da Americanas Marketplace.
Para pedido de venda em aberto (sem nota gerada)
- Clique no pedido de venda
-
Na 'Unidade de Negócio' onde está 'Matriz', troque para a Filial Fulfillment
- Salve, para gerar a nota
Para notas que já estão geradas, mas ainda não foram autorizadas
- Clique na nota fiscal
-
Na “Unidade de Negócio” onde está “Matriz”, troque para a Filial Fulfillment
- Salve, para emitir a nota
Para pedidos com a nota fiscal 'Autorizada'
- Cancele a nota fiscal
- Estorne o estoque da nota, se necessário
-
Entre no menu 'Vendas > Pedidos de venda'
-
Clone o pedido de venda e, na 'Unidade de Negócio' onde está 'Matriz', troque para a Filial Fulfillment
- Salve e poderá gerar a nova nota
Entenda o que mudou
O Fulfillment da Americanas Marketplace passa a funcionar com Inteligência de Estoque.
Assim, não é mais necessário controlar o estoque do Fulfillment da Americanas Marketplace no Bling, ou seja, as ações de cadastro de depósito e importação das quantidades em estoque no CD Americanas passam a ser opcionais.