Para facilitar o processo de venda, você pode definir a forma de pagamento mais usada nas suas vendas como 'Padrão'.
DICASelecionando a forma de pagamento mais utilizada como 'Padrão', ao fazer a venda no Frente de Caixa, ela já estará selecionada e você irá alterar quando for feito venda com uma forma diferente. Nas vendas feitas diretamente no módulo de Pedidos de venda, basta clicar em 'Gerar parcelas' no pedido de venda para o sistema selecionar automaticamente a forma padrão. |
Como cadastrar uma forma de pagamento?
Para definir uma forma de pagamento padrão, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Finanças > Gerenciar formas de pagamento.
- Na mesma linha da forma, clique nos 'três pontos'
- Clique em 'Forma padrão'
Ao fazer uma nova venda, a forma já estará selecionada no campo 'Pagamento'.
Essa informação vale para as vendas feitas no 'Frente de Caixa' e para os 'Pedidos de vendas'.