Com o cadastro de vendedores, é possível controlar as vendas e comissões de cada vendedor com relatórios para consulta e registro dos valores pagos a ele.
Para cadastrar um vendedor acesse o menu de Cadastros > Vendedores > Incluir um vendedor.
Adicione os Dados cadastrais e, nos Dados de acesso, defina um login e senha para o vendedor:
- Situação: Situação do vendedor no sistema: Ativo, Inativo, e sem movimentação
- Loja: A loja que o vendedor terá acesso (podendo ser todas)
- Usuário: Login que o vendedor irá utilizar para entrar no sistema
- Senha: Senha para o vendedor que será usada pelo vendedor para logar no sistema.
Logo abaixo, pode ser escolhida as Permissões, que seria os módulos que o vendedor terá acesso no sistema.
Se deseja que o vendedor possa abrir o próprio caixa, selecione a opção 'Controle de caixa'
Por último, cadastre a alíquota de comissão do vendedor.
Como definir a comissão do vendedor?
Quando a venda for feita no login do vendedor será nomeada a ele automaticamente, ou ele pode ser selecionado no campo 'Vendedor' por um usuário do sistema.
Por padrão, a informação do vendedor é opcional, mas você pode definir como obrigatória.
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Vendas > Vendas.
Ative a opção '