ESSA FUNCIONALIDADE ESTÁ EM FASE DE TESTES
Com a gestão de campanhas você pode planejar, executar e monitorar estratégias de marketing para atingir seus objetivos de vendas em diferentes plataformas virtuais.
A partir do Bling você consegue criar uma nova campanha na Amazon e monitorar o andamento dela.
Veja:
-
Como criar uma nova campanha
- Etapa 1. Tipo de campanha
- Etapa 2. Configuração inicial
- Etapa 3. Segmentação de campanha
- Etapa 4. Tipo de segmentação
- Etapa 5. Estratégia de campanha
- Como monitorar as métricas
Como criar uma nova campanha
Para acessar o módulo, posicione o mouse em 'Vendas' e clique em 'Gestão de campanhas'.
Em seguida, selecione a Amazon em 'Loja virtual selecionada'.
Clique em '+ Incluir nova campanha'.
Etapa 1. Tipo de campanha
Nessa primeira etapa será possível selecionar diferentes tipos de campanha oferecidos pela Amazon. Porém, atualmente, no Bling só é possível selecionar 'Sponsored Products'.
Portanto, para avançar, clique em 'Continuar'.
Etapa 2. Configuração inicial
Nesse momento, informe:
-
Nome da campanha
Informe um nome para identificar essa campanha.
-
Portfólios da campanha
Selecione um portfólio para organizar sua campanha.O cadastro desse portfólio deve ser realizado diretamente na Amazon.
-
Orçamento diário
Defina o valor total que será usado em diferentes lances dessa campanha.Exemplo: O orçamento diário é 10 reais, e o valor do lance dessa campanha é 5 reais, portanto serão realizados, no máximo, 2 lances.
- No ícone de calendário, defina as datas de início e término da campanha.
Em seguida, selecione os produtos que deseja inserir nessa campanha. Você pode selecionar os produtos sugeridos pela Amazon ou buscá-los, clicando em 'Pesquisa por produtos'.
Etapa 3. Segmentação de campanha
Agora é o momento de selecionar uma forma de segmentação dessa campanha. Podendo ser:
-
Segmentação automática
Nessa opção você definirá apenas o valor que deseja investir nos anúncios e a Amazon fará a distribuição de forma automática.
-
Segmentação manual
Essa opção está em fase de desenvolvimento e em breve será disponibilizada no Bling.
Etapa 4. Tipo de segmentação
Após selecionar a segmentação, será necessário realizar as definições sobre os lances dos anúncios.
-
Definir lance padrão
Defina um valor para utilizar nas campanhas da Amazon.
-
Definir lance por grupo de segmentação
Essa opção está em fase de desenvolvimento e em breve será disponibilizada no Bling.
Etapa 5. Estratégia de campanha
Na etapa anterior você definiu um valor para os lances, agora você definirá como aplicar cada lance e a possibilidade de variar o valor de cada lance.
-
Lances dinâmicos (somente redução)
-
Lances dinâmicos (aumento e redução)
-
Lances fixos
- Lances baseados em regras
Ao concluir essa etapa, basta clicar em 'Continuar' para finalizar a criação de sua nova campanha.