ESSA FUNCIONALIDADE ESTÁ EM FASE DE TESTES
Com a gestão de campanhas você pode planejar, executar e monitorar estratégias de marketing para atingir seus objetivos de vendas, em diferentes plataformas virtuais.
A partir do Bling, você consegue criar uma nova campanha na Amazon e monitorar o andamento dela.
Veja:
- Como criar uma nova campanha
- Etapa 1. Tipo de campanha
- Etapa 2. Configuração inicial
- Etapa 3. Segmentação de campanha
- Etapa 4. Tipo de segmentação
- Etapa 5. Estratégia de campanha - Como monitorar as métricas
Como criar uma nova campanha
Para acessar o módulo, posicione o mouse em 'Vendas' e clique em 'Gestão de campanhas'.
Em seguida, selecione a Amazon em 'Loja virtual selecionada'.
Clique em 'Incluir nova campanha'.
Etapa 1. Tipo de campanha
Nessa primeira etapa, será possível selecionar diferentes tipos de campanha oferecidos pela Amazon. Porém, atualmente, no Bling só é possível selecionar 'Sponsored Products'.
Portanto, para avançar, clique em 'Continuar'.
Etapa 2. Configuração inicial
Nesse momento, informe:
- Nome da campanha
Informe um nome para identificar essa campanha. - Portfólios da campanha
Selecione um portfólio para organizar sua campanha.
O cadastro desse portfólio deve ser realizado diretamente na Amazon. - Orçamento diário
Defina o valor total, que será usado em diferentes lances dessa campanha.
Exemplo: O orçamento diário é 10 reais, e o valor do lance dessa campanha é 5 reais, portanto serão realizados, no máximo, 2 lances. - No ícone de calendário, defina as datas de início e término da campanha.
Em seguida, selecione os produtos que deseja inserir nessa campanha. Você pode selecionar os produtos sugeridos pela Amazon ou buscá-los, clicando em 'Pesquisa por produtos'.
Etapa 3. Segmentação de campanha
Agora é o momento de selecionar uma forma de segmentação dessa campanha. Podendo ser:
- Segmentação automática
Nessa opção, você definirá apenas o valor que deseja investir nos anúncios e a Amazon fará a distribuição de forma automática. - Segmentação manual
Essa opção está em fase de desenvolvimento e em breve será disponibilizada no Bling.
Etapa 4. Tipo de segmentação
Após selecionar a segmentação, será necessário realizar as definições sobre os lances dos anúncios.
- Definir lance padrão
Defina um valor para utilizar nas campanhas da Amazon. - Definir lance por grupo de segmentação
Essa opção está em fase de desenvolvimento e em breve será disponibilizada no Bling.
Etapa 5. Estratégia de campanha
Na etapa anterior, você definiu um valor para os lances, agora você definirá como aplicar cada lance e a possibilidade de variar o valor de cada lance.
- Lances dinâmicos (somente redução)
- Lances dinâmicos (aumento e redução)
- Lances fixos
- Lances baseados em regras
Ao concluir essa etapa, basta clicar em 'Continuar' para finalizar a criação de sua nova campanha.