Imagens interativas
Após realizar as configurações de integrações do Peça Brás com o Bling, é necessário realizar o vínculo dos produtos.
Para isso, primeiramente, analise qual é o seu cenário atual (baseado na explicação abaixo) e realize os processos indicados.
Veja os cenários e o que fazer em cada caso:
Perguntas frequentes
1) Como sei se meu produto está vinculado com o Peça Brás?
Para identificar o vínculo dos seus produtos, acesse Cadastros > Produtos:
- Clique no ícone de carrinho verde à frente do produto
- Clique em 'Ver mais' no Peça Brás
- Veja se o campo ID na Loja está preenchido
Se estiver preenchido corretamente, o produto estará vinculado.
Saiba mais em Vinculação de produtos com o Peça Brás
Além disso, é importante ressaltar a diferença entre o ID na loja e o SKU dos produtos.
Essas duas informações são indispensáveis para os produtos estarem vinculados aos produtos da sua plataforma.
- O ID na loja é responsável por estabelecer o vínculo de Estoque e Preços entre os sistemas.
- O SKU é utilizado para vincular os produtos em Importações e/ou Exportações.
Ou seja:
- Quando uma venda é importada para o Bling, o sistema localizará os produtos conforme o Código SKU.
- Caso você exporte os produtos, eles serão vinculados pelo SKU.
2) Como utilizar as categorias nos produtos?
A integração com o Peça Brás só permite a vinculação das categorias.
Ou seja, você precisará criar no Bling e, posteriormente, vincular as categorias do Bling com as já existentes no painel do Peça Brás.
3) Como atualizar os produtos da minha loja virtual?
Ao atualizar os produtos no Bling, é necessário exportar novamente.
Se o SKU estiver igual entre o Bling e a sua plataforma, os produtos serão atualizados.
Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente na sua loja virtual.