Após emitir uma reversão logística, o processo de retorno da mercadoria pode ser acompanhado diretamente pelo Bling.
Para acompanhar a situação de uma reversão, acesse 'Vendas > Logística Reversa'.
À direita de cada reversão listada, temos a sua situação atual, sendo elas:
- Emitido: A reversão foi gerada e está disponível para postagem
- Cancelado: O código de postagem foi cancelado ou está expirado
- Coletado: O objeto está postado e em rota de entrega
Clicando em um item da lista, obtemos um resumo da reversão com as seguintes informações:
- Dados do pedido de venda: Número do pedido, data, cliente, CPF/CNPJ, endereço de e-mail
- Dados da Solicitação: Número da solicitação de postagem, prazo para postagem do objeto, tipo, data e hora da solicitação
- Dados do remetente (seu comprador): Nome/Razão Social, CPF/CNPJ, endereço de e-mail e endereço completo
- Dados do destinatário (você): Nome/Razão Social, CPF/CNPJ e endereço completo
- Objetos de postagem: Situação da postagem do objeto, serviço de postagem, valor declarado por objeto, quantidade de objetos e autorização de aviso de recebimento.
Se a reversão estiver na situação 'Coletada' serão apresentadas as informações de rastreamento do objeto de postagem, incluindo: Código de rastreio, Data/Hora da última atualização, Status da Entrega.
- Itens da reversão: Itens do pedido de venda incluídos na reversão.
|
Veja também:
Como gerar uma logística reversa
Palavra-chave: rastrear reversão, reversão rastreio