Imagens interativas
Após integrar a Stellar no Bling, é necessário realizar algumas configurações.
Clique na integração salva para escolher algumas opções para essa loja.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Produtos
No menu do lado esquerdo da tela, clique em Produtos e verá opções para programar para quando o produto for exportado:
-
Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Stellar (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas)
-
Atualizar o estoque com o saldo no depósito
Caso ative a atualização de estoque, poderá escolher um depósito para usar para a Stellar. Nesse caso, o estoque será atualizado com base apenas no saldo do produto neste depósito. Caso não trabalhe com depósitos diferentes, deixe a opção Geral
Regras de Operação de Vendas
No menu do lado esquerdo da tela, clique em 'Vendas':
-
Aplicar taxas de marketplace
Ativando essa opção, você pode informar um valor % para registrar nos próximos pedidos de venda importados da loja virtual.
Clique aqui para saber mais
- Você pode escolher se o pedido de venda deve ser importado com a data da importação dos pedidos ou seguindo a data do pedido de venda na plataforma.
Integração automática de pedidos
Mapeamento dos status entre as plataformas
Após realizar a autenticação com sucesso e salvar, por regras da plataforma, todos os pedidos que entrarem na Stellar, mesmo aqueles não aprovados, serão automaticamente importados para o Bling. Por isso, é necessário realizar o mapeamento de situações entre as plataformas (Stellar e Bling). Esse processo é importante para que as vendas que não foram fechadas, ou por algum motivo foram canceladas, não sejam faturadas. Com isso, assim que o pedido na loja virtual tiver a situação atualizada, a situação do pedido no Bling será atualizado, e você poderá seguir o fluxo de emissão de nota e despacho do item. |
No canto esquerdo, clique em 'Integração automática de pedidos':
- Ative a 'Situação de importação automática de pedidos'
- Em 'Mapeamento dos status entre as plataformas', configure as situações de venda.
Caso não esteja visualizando as situações conforme a imagem abaixo, salve a integração, e clique novamente sobre a integração.
Você deve adicionar outras situações, conforme o processo da sua loja.
Por exemplo:
Novoatualizar para
Em andamento
Pagamento Aprovadoatualizar para
Em aberto
Canceladoatualizar para
Cancelado
Salve as alterações.
|
Após realizar os passos acima, as próximas vendas que entrarem na plataforma, serão importadas para o menu Vendas > Pedidos de venda.