Caso a GNRE esteja na situação 'Pendente' ou foi alterada manualmente para a situação 'Emitida', será possível realizar a exclusão do arquivo.
Não é possível excluir GNREs enviadas via webservice.
Veja neste artigo:
- Como excluir uma GNRE na situação 'Pendente'
- Como excluir uma GNRE na situação 'Emitida'
- Como localizar GNREs excluídas
Excluir uma GNRE pendente
Para realizar a exclusão de uma GNRE na situação 'Pendente', acesse o menu de Vendas > GNRE:
- Selecione a GNRE
- Em seguida, clique no ícone da lixeira
- Confirme a operação clicando em 'Sim'
Excluir GNRE na situação 'Emitida'
Para realizar a exclusão de uma GNRE alterada manualmente para a situação 'Emitida', é necessário alterar a situação do arquivo para 'Pendente'.
Para isso, no menu de Vendas > GNRE:
- Na mesma linha da GNRE, clique no ícone de três pontos
- Clique em 'Pendente' para que a situação da GNRE seja alterada
Apenas GNREs não enviadas para o Portal a partir do Bling (via webservice) serão alteradas para 'Pendente'. - Após alterar a situação, selecione-a e clique no ícone da lixeira
- Confirme a exclusão clicando em 'Sim'
Como localizar uma GNRE excluída
Após excluir a GNRE, ela será movida para uma listagem de arquivos excluídos.
Para visualizar o arquivo excluído:
- No canto esquerdo da tela, clique em Filtros
- No campo 'Exibir excluídas' selecione a opção 'Sim'
- Clique em 'Filtrar'
ATENÇÃO
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