Caso a GNRE esteja na situação 'Pendente' ou foi alterada manualmente para a situação 'Emitida', será possível realizar a exclusão do arquivo.
Não é possível excluir GNREs enviadas via webservice.
Veja neste artigo:
- Como excluir uma GNRE na situação 'Pendente'
- Como excluir uma GNRE na situação 'Emitida'
- Como localizar GNREs excluídas
Excluir uma GNRE pendente
Para realizar a exclusão de uma GNRE na situação 'Pendente', acesse o menu Financeiro > GNRE.
Em seguida, siga os passos:
-
Selecione a GNRE
- Após, clique no ícone da lixeira
- Confirme a operação clicando em 'Sim'
Excluir GNRE na situação 'Emitida'
Para realizar a exclusão de uma GNRE alterada manualmente para a situação 'Emitida', é necessário alterar a situação do arquivo para 'Pendente'.
Para isso, no menu Financeiro > GNRE:
- Na mesma linha da GNRE, clique no ícone de três pontos
-
Clique em 'Pendente' para que a situação da GNRE seja alterada
Apenas GNREs não enviadas para o Portal a partir do Bling (via webservice) serão alteradas para 'Pendente'.
- Após alterar a situação, selecione-a
-
Clique no ícone da lixeira e confirme a exclusão
Como localizar uma GNRE excluída
Após excluir a GNRE, ela será movida para uma listagem de arquivos excluídos.
Para visualizar o arquivo excluído:
- No canto esquerdo da tela, clique em Filtros
-
No campo 'Exibir excluídas' selecione a opção 'Sim'
- Clique em 'Filtrar'
|